Câmara de Vereadores promulga lei que libera bebidas alcoólicas nos estádios
A Câmara de Vereadores de Maceió promulgou a lei que permite a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. A medida foi divulgada no Diário Oficial do Município desta quinta-feria (28).
Apesar da bebida ser liberada, ficará a cargo da gestão do estádio dizer os locais em que a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos. Além disso, os consumidores devem consumir as bebidas uma hora e meia antes do início da partida e encerrada sessenta minutos após o seu término.
A lei também estabelece que as bebidas deverão ser comercializadas em embalagens plásticas descartáveis até 500 ml.
A preferência para as vendas será dada aos feirantes que trabalhavam no local. Caso os termos sejam descumpridos, o vendedor receberá uma advertência escrita e multa, além de receber uma suspensão que varia de 30 a 360 dias.
Na manhã desta quinta-feira (28), os presidentes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Omena Feijó, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcos Polo Del Nero, e a secretária estadual do Esporte, Cláudia Petuba, pediram pela não regulamentação da Lei. A recomendação foi expedida pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL)..
Segundo o documento, a Lei promulgada pela Câmara Municipal de Maceió, é inconstitucional e desrespeita tanto princípios estabelecidos pela Constituição Federal quanto pelo Estatuto do Torcedor no tocante a competência legislativa para atuar sobre o tema e na violação do direito fundamental à segurança.
Veja também
Últimas notícias
Jovem vítima de tentativa de feminicídio em São Miguel dos Campos morre no HGE em Maceió
Lula diz que eleitor terá de escolher entre votar nele ou agredir mulheres durante convenção do PT
Alagoas convoca 14 delegados nomeados para exame admissional nesta segunda
Hospital de Arapiraca avança para oferecer alta complexidade em trauma e ortopedia pelo SUS
Lula diz que 'vai ter briga com emenda parlamentar' se for reeleito
Renan Santos confirma candidatura à Presidência com ataques a Lula e Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
