Prefeitura instala mais um ponto para coleta de material reciclável

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) e da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), em parceria com a Estre Ambiental, grupo responsável pela gestão da empresa de coleta Viva Ambiental e pelo Aterro Sanitário (CTR Maceió), instalou mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável. Desta vez, o local que recebeu o equipamento foi a Praça Genésio de Carvalho, na Gruta.
“A ideia é que os bairros que ainda não são atendidos pela coleta seletiva domiciliar recebam um PEV e que seus moradores também pratiquem a separação de resíduos. Esse é o caminho que enxergamos para a construção de uma cidade limpa e sustentável”, comentou Davi Maia, gestor da Slum.
As cooperativas contratadas pela Prefeitura também são responsáveis pelo recolhimento do material depositado nos PEVs.
Em maio deste ano, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica.
Veja também
Últimas notícias

Advogada alagoana do caso Daniel Alves comemora nas redes sociais a absolvição do ex-jogador

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente com moto em Coité do Nóia

Vigia transforma muro de escola estadual com ilustrações que valorizam as brincadeiras da infância e tradições de Riacho Doce

Polícia Militar apreende droga em Piaçabuçu adquirida no estado de Sergipe

Conserto de equipamento vai normalizar abastecimento de Palmeira e Quebrangulo

Unidade escolar dos Flexais começa a funcionar a partir desta sexta-feira (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
