Prefeitura inaugura o espaço lúdico infantil criado por meio de doações
As brincadeiras infantis tomaram conta da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Batista da Silva nesta sexta-feira (6), e dezenas de crianças correram, pularam, comeram pipoca e algodão doce e se divertiram a valer numa tarde totalmente destinada à elas.
Com a presença da secretária Municipal de Saúde (SMS), Aurélia Fernandes, dos superintendentes de Atenção à Saúde, Josineide Soares, Controle e Avaliação, Geraldo Amorim, e dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Governador Fernando Collor de Mello e da Creche Santo Antônio, a unidade inaugurou o espaço lúdico infantil criado, por meio de doações, pelos usuários para os usuários da UBS da comunidade.
Todo o alfabeto e estrelas colados nas paredes da sala, a pequena brinquedoteca e livros são coisas que foram feitas e doadas pela população como forma de zelo e cuidado pelo local que lhes concedem assistência básica e atendimentos humanitários para a melhoria na qualidade de suas vidas.
“É muito bonito saber e ver o carinho que as pessoas têm com a Unidade de Saúde. Esse é o reflexo de um bom atendimento a eles e de todo um envolvimento em prol da comunidade. Parabéns à população pelo carinho e parceria firmada”, declarou a secretária.
Durante a inauguração, a secretária agradeceu, em nome do prefeito Rogério Teófilo, os empenhos dos servidores e população na humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) do município arapiraquense.
Os palhaços Florzinha e Petequinha fizeram as crianças caírem na gargalhada com as suas brincadeiras, mágicas, malabarismos e trapalhadas em um momento de total descontração entre todos que estiveram presentes na ocasião.
“Com pezinhos e amarelinhas, pula-pula e o tradicional quebra pote a diversão foi a garantia desta tarde, e nela os pequenos usuários puderam desfrutar de momentos únicos de alegria como esse”, apontou a diretora da UBS da Vila Canaã, Antônia Francisca da Silva.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
