Prefeitura inaugura o espaço lúdico infantil criado por meio de doações
As brincadeiras infantis tomaram conta da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Batista da Silva nesta sexta-feira (6), e dezenas de crianças correram, pularam, comeram pipoca e algodão doce e se divertiram a valer numa tarde totalmente destinada à elas.
Com a presença da secretária Municipal de Saúde (SMS), Aurélia Fernandes, dos superintendentes de Atenção à Saúde, Josineide Soares, Controle e Avaliação, Geraldo Amorim, e dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Governador Fernando Collor de Mello e da Creche Santo Antônio, a unidade inaugurou o espaço lúdico infantil criado, por meio de doações, pelos usuários para os usuários da UBS da comunidade.
Todo o alfabeto e estrelas colados nas paredes da sala, a pequena brinquedoteca e livros são coisas que foram feitas e doadas pela população como forma de zelo e cuidado pelo local que lhes concedem assistência básica e atendimentos humanitários para a melhoria na qualidade de suas vidas.
“É muito bonito saber e ver o carinho que as pessoas têm com a Unidade de Saúde. Esse é o reflexo de um bom atendimento a eles e de todo um envolvimento em prol da comunidade. Parabéns à população pelo carinho e parceria firmada”, declarou a secretária.
Durante a inauguração, a secretária agradeceu, em nome do prefeito Rogério Teófilo, os empenhos dos servidores e população na humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) do município arapiraquense.
Os palhaços Florzinha e Petequinha fizeram as crianças caírem na gargalhada com as suas brincadeiras, mágicas, malabarismos e trapalhadas em um momento de total descontração entre todos que estiveram presentes na ocasião.
“Com pezinhos e amarelinhas, pula-pula e o tradicional quebra pote a diversão foi a garantia desta tarde, e nela os pequenos usuários puderam desfrutar de momentos únicos de alegria como esse”, apontou a diretora da UBS da Vila Canaã, Antônia Francisca da Silva.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
