Polícia

Caso Bárbara Regina: suspeito de matar jovem deve chegar a Maceió nesta segunda

Otávio Cardoso, de 29 anos, foi preso com um veículo roubado em Mato Grosso

Por 7 Segundos Maceió 09/10/2017 10h10
Caso Bárbara Regina: suspeito de matar jovem deve chegar a Maceió nesta segunda
Otávio Cardoso Silva Neto, 29 anos - Foto: Divulgação/ Internet

O suspeito de matar a jovem Bárbara Regina, Otávio Cardoso da Silva Neto, deve chegar a Maceió nesta segunda-feira (09). A Polícia Civil de Alagoas embarcou no último domingo (08) para Cuiabá, em Mato Grosso para que fosse feita a transferência do suspeito.

Em virtude do protocolo de segurança, exigido em casos de transferência de presos de um Estado para outro, não será possível detalhar a ação policial.

O delegado-geral Paulo Cerqueira informou que só definirá a equipe da Polícia Civil que dará sequência às investigações, sobre o desaparecimento da jovem Barbara Regina, quando o preso estiver em Alagoas.

A Polícia Civil do Mato Grosso dará apoio aos policiais civis alagoanos durante a transferência do preso até o embarque para Alagoas.

A prisão

O alagoano acusado de sequestrar e matar a jovem Bárbara Regina Gomes da Silva, de 21 anos, há cinco anos, foi preso na região Terra Nova do Norte, no município de Cuiabá (MT), no dia 30. 

Otávio Cardoso foi detido pela polícia com um Honda HR-V de cor branca, e placa QBS 3521, que apresentava queixa de roubo. Com Otávio ainda foi apreendida uma arma artesanal calibre 22.

O crime

Bárbara Regina foi morta a mando de Vanessa Ingrid, que continua detida no Sistema Prisional alagoano. O acusado teria estuprado, matado e ocultado o corpo da jovem. Bárbara foi vista pela última vez ao deixar a boate Le Hotel, em 2012, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.