Polícia

Caso Bárbara Regina: suspeito de matar jovem chega a Alagoas e vai para a Deic

Otávio Cardoso da Silva Neto, de 29 anos, estava foragido desde 2012

Por 7 Segundos Maceió 10/10/2017 12h12
Caso Bárbara Regina: suspeito de matar jovem chega a Alagoas e vai para a Deic
Otávio Cardoso Silva Neto, 29 anos - Foto: Divulgação/ Internet

O principal suspeito de matar a jovem Bárbara Regina, Otávio Cardoso da Silva Neto, desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, no início da tarde desta terça-feira (10). Ele segue, com escolta policial, para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro da Santa Amélia, onde será interrogado.

Otávio Cardoso foi preso no dia 30 de setembro, na cidade de Terra Nova do Norte, em Cuiabá/MT, com um carro roubado. Ao tomar conhecimento da prisão, a Polícia Civil de Alagoas embarcou no último domingo (08) para Cuiabá para que fosse feita a transferência do suspeito para Maceió.

Problemas com o clima fez o vôo atrasar, acarretando atrasos na viagem, gerando  mudança na previsão de chegada em Maceió, que estava prevista para a madrugada de hoje. 

Na época do desaparecimento de Bárbara Regina,  o caso foi investigado pelo delegado Antônio Nunes, que era titular da Seção Antissequestro da Deic, da Polícia Civil,  com o apoio do delegado Carlos Reis, que na ocasião era diretor de Polícia Judiciária Metropolitana.

A sequência das investigações do homicídio de Bárbara Regina ficará sob a responsabilidade do delegado Fabio Costa, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil alagoana.

A prisão

O alagoano acusado de sequestrar e matar a jovem Bárbara Regina Gomes da Silva, de 21 anos, há cinco anos, foi preso na região Terra Nova do Norte, no município de Cuiabá (MT), no dia 30. 

Otávio Cardoso foi detido pela polícia com um Honda HR-V de cor branca, e placa QBS 3521, que apresentava queixa de roubo. Com Otávio ainda foi apreendida uma arma artesanal calibre 22.

O crime

Bárbara Regina foi morta a mando de Vanessa Ingrid, que continua detida no Sistema Prisional alagoano. O acusado teria estuprado, matado e ocultado o corpo da jovem. Bárbara foi vista pela última vez ao deixar a boate Le Hotel, em 2012, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.