Política

De surpresa, secretário estadual é demitido de cargo via telefone

A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20);

Por 7 Segundos Maceió 19/10/2017 18h06
De surpresa, secretário estadual é demitido de cargo via telefone
Secretário Estadual de Agricultura - Foto: Alvaro Vasconcelos

A exoneração do Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Vasconcelos, pegou o empresário de surpresa na tarde desta quinta-feira (19).  Álvaro foi comunicado através de uma ligação do Secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, enquanto viajava de Anadia a Maceió.

O gestor que também já foi Presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e  Diretor Administrativo da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), trabalhou por 2 anos e 10 meses na Secretaria de Agricultura no Estado.

Dentre os projetos envolvidos Álvaro destaca a ampliação do programa de sementes e programa do leite. Apesar da breve novidade, Álvaro desejou sorte ao seu substituto que poderá ser o técnico Antônio Santiago intergrante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

"Deixo o governo com muitas avanços na área da agricultura,tenho certeza de que meu substituto dará continuidade muitas ações que fiz parte, a fim de beneficiar ainda mais alagoanos", afirmou.