Dia D de Combate ao Câncer leva atividades ao Centro de Maceió nesta segunda-feira

Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Ong Renascer, a Prefeitura de Maceió leva, nesta segunda-feira (23), uma série de ações à Praça Deodoro, no Centro da cidade. As atividades estão dentro da campanha Maceió Rosa e marcam o Dia D de Combate ao Câncer na capital. O objetivo é conscientizar e informar a população maceioense sobre prevenção e tratamento da doença.
A partir das 9h haverá apresentações artísticas, zumba, corte de cabelo para doação, aferição de pressão e venda das camisetas da campanha Maceió Rosa. O evento terá ainda a participação das Drag Queens Paty Maionese, Rebeca Big Mac e Lavínia (Lala). Elas vão animar o público e distribuir panfletos de conscientização sobre o câncer de mama.
Para a primeira-dama capital e coordenadora-geral do Maceió Rosa, Tatiana Palmeira, conscientizar a população é necessário. “O câncer é uma doença invisível e forte, porém não é invencível. Para combatê-lo é necessário informação e esse é um dos objetivos do Maceió Rosa. Quanto mais cedo as mulheres descobrirem o câncer, mais chance delas se curarem. E queremos mostrar também que nessa luta ninguém está sozinho”, disse.
Toda a renda obtida com a venda das camisetas será revertida para as entidades parceiras da campanha Maceió Rosa.
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
