Dia D de Combate ao Câncer leva atividades ao Centro de Maceió nesta segunda-feira
Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Ong Renascer, a Prefeitura de Maceió leva, nesta segunda-feira (23), uma série de ações à Praça Deodoro, no Centro da cidade. As atividades estão dentro da campanha Maceió Rosa e marcam o Dia D de Combate ao Câncer na capital. O objetivo é conscientizar e informar a população maceioense sobre prevenção e tratamento da doença.
A partir das 9h haverá apresentações artísticas, zumba, corte de cabelo para doação, aferição de pressão e venda das camisetas da campanha Maceió Rosa. O evento terá ainda a participação das Drag Queens Paty Maionese, Rebeca Big Mac e Lavínia (Lala). Elas vão animar o público e distribuir panfletos de conscientização sobre o câncer de mama.
Para a primeira-dama capital e coordenadora-geral do Maceió Rosa, Tatiana Palmeira, conscientizar a população é necessário. “O câncer é uma doença invisível e forte, porém não é invencível. Para combatê-lo é necessário informação e esse é um dos objetivos do Maceió Rosa. Quanto mais cedo as mulheres descobrirem o câncer, mais chance delas se curarem. E queremos mostrar também que nessa luta ninguém está sozinho”, disse.
Toda a renda obtida com a venda das camisetas será revertida para as entidades parceiras da campanha Maceió Rosa.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza sessão em homenagem a mulheres alagoanas
Cibele Moura apresenta projeto autorizando a criação de plano de carreira e subsídio para profissionais do Instituto Zumbi dos Palmares
Confira datas, fatos e feriados de abril de 2026
Vídeo de crianças encenando funeral em Gaza viraliza e choca a web; veja
DNA não consegue identificar pai após mulher se envolver com gêmeos
Japaratinga é eleito 3º melhor destino do Brasil pela Revista Viagem e Turismo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
