Ex-prefeitos de Rio Largo são condenados por improbidade administrativa
Vânia Oiticica Guedes de Paiva e Antônio Lins de Souza Filho tiveram os direitos políticos suspensos

O juiz Alexandre Machado de Oliveira, titular da 2ª Vara de Rio Largo, condenou os ex-prefeitos Vânia Oiticica Guedes de Paiva e Antônio Lins de Souza Filho por atos de improbidade administrativa. Entre as penalidades aplicadas estão pagamento de multas, proibição de contratar com o Poder Público e suspensão dos direitos políticos. Foram ao todo sete sentenças, envolvendo ainda servidores e empresas. Das decisões ainda cabem recursos.
Em um dos processos, Vânia Paiva foi condenada por contratar irregularmente empresas para a execução dos serviços de limpeza e coleta de lixo da cidade, nos anos de 2005 e 2006. As contratações somaram, segundo o Ministério Público de Alagoas, R$ 6.047.013,80.
Em outra ação, a ex-prefeita teria cometido irregularidades na locação de veículos, nos anos de 2005, 2006 e 2007. O ex-presidente da Comissão de Licitação de Rio Largo, Glauco Lizias Correia Pereira, e o ex-secretário de Finanças do município, Sérgio Ricardo Scavuzzi de Carvalho, também foram condenados. “Os réus possuíam o dever de fiscalização, de probidade, para evitar os gravíssimos descumprimentos das leis licitatórias, em prol do interesse público”, afirmou o juiz Alexandre Machado.
Toninho Lins
O ex-prefeito Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, foi condenado em dois processos, também por fraudar licitações. As ações envolvem ainda Daniel Lima Fernandes (ex-secretário de Finanças), Genivaldo de Holanda Cavalcante (ex-secretário de obras) e Alexandre Laranjeira Leite (assessor).
O magistrado determinou a inclusão de todas as condenações no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa, além da expedição de ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral e aos órgãos de representação jurídica da União, Estados e Municípios de Rio Largo e Maceió. As sentenças foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (03).
Veja também
Últimas notícias

Festa familiar termina com morte por atropelamento e prisão por embriaguez ao volante no interior de AL
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
![[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia](https://img.7segundos.com.br/-laUHg1kycXGc6Hr2L-KD-wKthM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-065848.png)
[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia

Homem é preso após ameaçar 'beber o sangue' da ex-companheira em Arapiraca

Homem consegue fugir por mata durante cumprimento e mandado judicial em Arapiraca

Falta de profissionais impede atendimento a milhares de crianças com deficiência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
