Atirador abre fogo em igreja no Texas e deixa ao menos 20 mortos
Um homem abriu fogo em uma igreja batista no Texas, nos EUA, neste domingo (5), deixando ao menos 20 mortos, disse a polícia à imprensa local.
O atirador foi morto pela polícia, segundo o xerife do condado Wilson, Joe Tackitt. Há mais de 20 feridos, de acordo com outro policial.
Testemunhas afirmaram que o atirador entrou na igreja pouco antes do meio-dia deste domingo (5) e abriu fogo. Uma criança de dois anos está entre os feridos, informou o site Dallas Morning News.
Uma funcionária de um posto de combustível vizinho à igreja disse à rede CNN que ouviu cerca de 20 tiros disparados em sequência durante um culto.
O presidente americano, Donald Trump, que está em viagem ao Japão, prestou condolências às vítimas. "Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. O FBI e a polícia estão na cena. Estou monitorando a situação do Japão."
"Nossas orações estão com todos aqueles machucados por este horrível ato", disse o governador do Texas, Greg Abbott.
O FBI (polícia federal americana) e equipes de primeiros socorros já estão no local do tiroteio, na cidade de Sutherland Springs, pequena comunidade a 48 km de San Antonio, no sul do Texas. Helicópteros realizam transferências de feridos para hospitais de San Antonio.