TRE cassa mandatos de prefeito e vice de Olivença
Prefeito ainda pagará multa de mais de R$ 60 mil.
O Tribunal Regional de Alagoas decidiu pelo afastamento do prefeito e do vice da cidade de Olivença. A chapa é acusada pelo Ministério Público Estadual de comprar votos no último pleito. O MPE/AL alega possuir denso material como vídeos e áudios obtidos por investigadores que comprovariam que o prefeito José Arnaldo da Silva e o vice Bruno Menezes usaram caminhões-pipa para coletar água potável de uma barragem de José Arnaldo e distribuir para eleitores.
A decisão é de 08 de novembro. Nela, prefeito e vice são acusados de captação ilícita de sufrágio. Além de cassar os diplomas de José Arnaldo e Bruno Menezes, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) tornou o chefe do executivo inelegível para eleições realizadas pelos oito anos subsequentes das eleições 2016 e aplicou multa de R$ 63.840,00.
A decisão foi tomada pelo magistrado Fausto Magno David Alves, juiz da 19° Zona Eleitoral.
Prefeito e vice recorreram da decisão e entraram com pedido de nulidade das provas apresentadas pelo Ministério Público.
Confira decisão aqui.
Últimas notícias
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Barro Duro
Homem é preso por agredir irmã menor de idade na Ponta Grossa
Corpo com marcas de violência é encontrado no Pontal da Barra
Homem é preso por tráfico de drogas em Marechal Deodoro
Homem é preso após agredir mulher durante discussão em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
