Pais e funcionários de creche fazem protesto por segurança no local
A creche foi assaltada 3 vezes

Pais e funcionários de uma creche infantil bloquearam a Avenida Moacir Andrade, no Conjunto Freitas Neto, para cobrar segurança no local, na manhã desta terça-feira (21). A creche Heloísa Marinho de Gusmão Medeiros fica localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió e já foi alvo de assaltantes por três vezes.
O último assalto foi na última sexta-feira (17). Os criminosos pularam o muro da creche, renderam a diretora, Soraia Carine, e mais dois funcionários, levando alguns objetos do local.
“O assalto de sexta-feira foi o terceiro. Eles entraram na creche, renderam dois funcionários e a mim. Durante o assalto, eles chegaram a puxar o gatilho, mas a arma não disparou. Atendemos crianças de três meses a cinco anos e no dia do assalto, tinha um bebê de três meses em uma cadeirinha. Qual segurança tem esta criança? Estávamos trabalhando, fazendo o nosso dever quando aconteceram os assaltos” disse a diretora da creche.
Segundo as informações, os manifestantes pedem que a Prefeitura de Maceió disponibilize guardas-municipais para realizar a segurança do local. Além disso, também querem rondas constantes do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc).
Os manifestantes desbloquearam a via após conversarem com a Polícia Militar. Uma unidade do Corpo de Bombeiros também esteve no local para apagar o fogo que bloqueou a avenida.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que já foram acionados os órgãos competentes responsáveis pela segurança. Além disso, a empresa, que presta serviço de segurança, também já substituiu os equipamentos roubados.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os órgãos competentes que fazem a segurança já foram acionados e a empresa que presta serviços de segurança eletrônica já substituiu os equipamentos roubados, além de reforçar a ronda no local. Neste momento um patrulheiro faz a segurança presencial.
Veja também
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
