Pais e funcionários de creche fazem protesto por segurança no local
A creche foi assaltada 3 vezes
Pais e funcionários de uma creche infantil bloquearam a Avenida Moacir Andrade, no Conjunto Freitas Neto, para cobrar segurança no local, na manhã desta terça-feira (21). A creche Heloísa Marinho de Gusmão Medeiros fica localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió e já foi alvo de assaltantes por três vezes.
O último assalto foi na última sexta-feira (17). Os criminosos pularam o muro da creche, renderam a diretora, Soraia Carine, e mais dois funcionários, levando alguns objetos do local.
“O assalto de sexta-feira foi o terceiro. Eles entraram na creche, renderam dois funcionários e a mim. Durante o assalto, eles chegaram a puxar o gatilho, mas a arma não disparou. Atendemos crianças de três meses a cinco anos e no dia do assalto, tinha um bebê de três meses em uma cadeirinha. Qual segurança tem esta criança? Estávamos trabalhando, fazendo o nosso dever quando aconteceram os assaltos” disse a diretora da creche.
Segundo as informações, os manifestantes pedem que a Prefeitura de Maceió disponibilize guardas-municipais para realizar a segurança do local. Além disso, também querem rondas constantes do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc).
Os manifestantes desbloquearam a via após conversarem com a Polícia Militar. Uma unidade do Corpo de Bombeiros também esteve no local para apagar o fogo que bloqueou a avenida.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que já foram acionados os órgãos competentes responsáveis pela segurança. Além disso, a empresa, que presta serviço de segurança, também já substituiu os equipamentos roubados.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os órgãos competentes que fazem a segurança já foram acionados e a empresa que presta serviços de segurança eletrônica já substituiu os equipamentos roubados, além de reforçar a ronda no local. Neste momento um patrulheiro faz a segurança presencial.
Veja também
Últimas notícias
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
