Acusado de latrocínio é condenado a 8 anos e 4 meses de prisão
O crime foi em abril de 2013
O réu Wedson da Silva Basílio foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pela tentativa de homicídio praticada, em abril de 2013, contra Helenilda Caetano da Silva. O júri popular, conduzido pelo juiz André Parizio, na Faculdade de Direito do Centro Universitário Cesmac, integrou a pauta de julgamentos do Mês Nacional do Júri.
Durante a sessão, a defesa pediu a desqualificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. No entanto, os jurados não acataram a tese da defesa e reconheceram a intenção de matar do acusado e o recurso que dificultou a defesa da vítima.
No dia 27 de abril de 2013, por volta das 16h, no bairro Feitosa, Helenilda Caetano foi atingida por um tiro de arma de fogo efetuado por Wedson da Silva. O crime ocorreu porque Helenilda, atendendo a pedidos de vítimas de roubos praticados por Wedson e um comparsa, estava ligando para a polícia.
No instante em que a vítima tentava fazer a ligação, o acusado e seu comparsa chegaram ameaçando-a. Assustada, Helenilda tentou correr e se abrigar num lava-jato próximo, mas foi atingida pelas costas por um dos três disparos efetuados pelo réu.
Veja também
Últimas notícias
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
