Secretaria faz ordenamento do Centro nesta sexta feira
Os ambulantes não podem comercializar produtos sem origem comprovada e sem a nota fiscal
Com a aproximação das festividades de Natal e Ano Novo, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) dá continuidade às ações para ordenamento do Centro da cidade. Nesta sexta feira (1º), as equipes de fiscais de posturas, com o apoio da Guarda Municipal, ganham reforço e percorrem as ruas do Comércio e adjacências para coibir o comércio ilegal de mercadorias e a obstrução de vias e passeio público.
Em setembro, foi publicada a portaria nº 096/2017 estabelecendo a proibição do comércio de mercadorias fora dos locais designados pela administração pública e sem a respectiva autorização. Tambem está proibida a circulação de carrinhos ambulantes, com tração humana ou animal, no centro da cidade e em seu entorno. Alem disso, os ambulantes não podem comercializar produtos sem origem comprovada e sem a nota fiscal.
O secretário, coronel Ivon Berto, destacou que no fim do ano o movimento na região aumenta consideravelmente, com a própria população de Maceió e mais as pessoas que vêm de outras cidades para encontrar mais opções e preços menores. “Essas pessoas precisam de um Centro ordenado, seguro e atrativo para realizarem suas compras. Há espaço para todos: lojistas e ambulantes, porém é necessário andar dentro da Lei, e o Ccódigo de Posturas precisa ser obedecido. Temos nos reunidos com as entidades representativas dos lojistas e feito um trabalho de conscientização com os ambulantes em vários momentos”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
