Secretaria faz ordenamento do Centro nesta sexta feira
Os ambulantes não podem comercializar produtos sem origem comprovada e sem a nota fiscal

Com a aproximação das festividades de Natal e Ano Novo, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) dá continuidade às ações para ordenamento do Centro da cidade. Nesta sexta feira (1º), as equipes de fiscais de posturas, com o apoio da Guarda Municipal, ganham reforço e percorrem as ruas do Comércio e adjacências para coibir o comércio ilegal de mercadorias e a obstrução de vias e passeio público.
Em setembro, foi publicada a portaria nº 096/2017 estabelecendo a proibição do comércio de mercadorias fora dos locais designados pela administração pública e sem a respectiva autorização. Tambem está proibida a circulação de carrinhos ambulantes, com tração humana ou animal, no centro da cidade e em seu entorno. Alem disso, os ambulantes não podem comercializar produtos sem origem comprovada e sem a nota fiscal.
O secretário, coronel Ivon Berto, destacou que no fim do ano o movimento na região aumenta consideravelmente, com a própria população de Maceió e mais as pessoas que vêm de outras cidades para encontrar mais opções e preços menores. “Essas pessoas precisam de um Centro ordenado, seguro e atrativo para realizarem suas compras. Há espaço para todos: lojistas e ambulantes, porém é necessário andar dentro da Lei, e o Ccódigo de Posturas precisa ser obedecido. Temos nos reunidos com as entidades representativas dos lojistas e feito um trabalho de conscientização com os ambulantes em vários momentos”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
![[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco](https://img.7segundos.com.br/ohG77SBMJiYKr1JcAuFJVi8DN10=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpi-8.jpg)
[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
