Ministério Público discute melhoria da saúde em Capela e Cajueiro

Os promotores de justiça Maria Luísa Maia Santos e Edelzito Santos Andrade coordenaram, nessa sexta-feira (1), no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), uma reunião de trabalho com os prefeitos dos Municípios de Capela, Adelmo Calheiros, e Cajueiro, Palmery Melo Neto. O objetivo foi acertar detalhes para a adoção de providências que provoquem melhorias no atendimento hospitalar dos dois municípios.
A reunião foi convocada depois que o MPE/AL detectou uma sobrecarga no atendimento do hospital de Capela, provocada pelo fechamento para reformas da unidade hospitalar de Cajueiro.
“Os atendimentos são realizados nos postos de saúde. Entretanto, os internamentos são divididos entre Cajueiro e Viçosa. Os dos municípios recebem, por isso, uma parte do aporte financeiro que era destinado à capela. Entretanto, alegam que não é suficiente devido o aumento na demanda de atendimento. Isso dificulta o funcionamento das unidades. Então, é preciso resolver a questão para que os cidadãos não fiquem desassistidos”, explicou a promotora Maria Luísa Maia, titular da promotoria de Justiça de Cajueiro.
Para que o problema seja sanado foi proposto que os gestores dos dois municípios se reúnam com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas e consigam realocar as verbas repassadas.
“É possível que seja feita um redirecionamento desses recursos e receber um novo aporte financeiro, até que questão seja sanada com a reabertura do hospital. Essa reunião deve acontecer na próxima semana. O resultado desse encontro determinará quais providências futuras tomaremos. O que não permitiremos é que o cidadão fiquem desassistidos”, declarou Edelzito Santos Andrade, promotor de justiça de Capela.
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde

Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito é furtada na madrugada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
