Ministério Público discute melhoria da saúde em Capela e Cajueiro
Os promotores de justiça Maria Luísa Maia Santos e Edelzito Santos Andrade coordenaram, nessa sexta-feira (1), no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), uma reunião de trabalho com os prefeitos dos Municípios de Capela, Adelmo Calheiros, e Cajueiro, Palmery Melo Neto. O objetivo foi acertar detalhes para a adoção de providências que provoquem melhorias no atendimento hospitalar dos dois municípios.
A reunião foi convocada depois que o MPE/AL detectou uma sobrecarga no atendimento do hospital de Capela, provocada pelo fechamento para reformas da unidade hospitalar de Cajueiro.
“Os atendimentos são realizados nos postos de saúde. Entretanto, os internamentos são divididos entre Cajueiro e Viçosa. Os dos municípios recebem, por isso, uma parte do aporte financeiro que era destinado à capela. Entretanto, alegam que não é suficiente devido o aumento na demanda de atendimento. Isso dificulta o funcionamento das unidades. Então, é preciso resolver a questão para que os cidadãos não fiquem desassistidos”, explicou a promotora Maria Luísa Maia, titular da promotoria de Justiça de Cajueiro.
Para que o problema seja sanado foi proposto que os gestores dos dois municípios se reúnam com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas e consigam realocar as verbas repassadas.
“É possível que seja feita um redirecionamento desses recursos e receber um novo aporte financeiro, até que questão seja sanada com a reabertura do hospital. Essa reunião deve acontecer na próxima semana. O resultado desse encontro determinará quais providências futuras tomaremos. O que não permitiremos é que o cidadão fiquem desassistidos”, declarou Edelzito Santos Andrade, promotor de justiça de Capela.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
