Caso Janadaris: réu nega envolvimento na morte de advogado no Francês
Sessão de julgamento está prevista para terminar no início da noite desta quinta-feira (14)
Ao ser interrogado, na manhã desta quinta-feira (14), o réu Juarez Tenório da Silva Júnior negou envolvimento na morte do advogado Marcos André de Deus Félix, ocorrida em março de 2014, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O julgamento está sendo realizado no Fórum da Comarca.
Juarez Tenório, de 23 anos, disse que na época do crime trabalhava como motorista. Ele afirmou ter sido procurado por Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva para que os levasse à Praia do Francês.
Ao chegarem ao local, Álvaro e Elivaldo desceram do carro e voltaram minutos depois, correndo, dizendo que tinham dado uma surra em um homem. Juarez afirmou ainda que, se soubesse que eles iam fazer isso, não teria dado a carona.
O réu também disse que, no dia seguinte, Janadaris Sfredo, suposta mandante, foi à casa dele e pediu que levasse o carro a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Quando estava no caminho, já próximo do Rio de Janeiro, ele ligou para a família e ficou sabendo que estava sendo acusado de participação no crime, motivo pelo qual voltou a Alagoas. “O que eles fizeram acabou sobrando pra mim”, disse. Juarez encontra-se preso desde 2014.
O caso
O crime ocorreu no dia 14 de março de 2014, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. De acordo com a denúncia do MP/AL, os acusados Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva deflagraram tiros de arma de fogo contra o advogado Marcos André e, em seguida, fugiram com auxílio de Juarez Tenório, que os aguardava em um carro perto do local do homicídio.
Álvaro e Elivaldo foram julgados e condenados, em agosto deste ano, a 18 e 21 anos de reclusão, respectivamente, ambos em regime inicialmente fechado. Ainda segundo os autos, os réus teriam sido contratados por R$ 2 mil pela advogada Janadaris Sfredo para executar a vítima, com quem tinha inimizade. A suposta mandante está presa e aguarda julgamento.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
