Justiça

Acusado de envolvimento na morte de advogado no Francês vai a júri no dia 30

Julgamento será realizado no Salão do Júri do Fórum da Marechal Deodoro

Por 7 Segundos com assessoria 01/11/2017 08h08
Acusado de envolvimento na morte de advogado no Francês vai a júri no dia 30
Desembargadores do TJ/AL reunidos na sessão do Pleno do último dia 3 - Foto: Caio Loureiro

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) leva a júri popular o réu Juarez Tenório da Silva Júnior, acusado de envolvimento no assassinato do advogado Marcos André de Deus Félix na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, em 2014. O julgamento será realizado no Salão do Júri do Fórum da Marechal Deodoro, pela 1ª Vara da Comarca, no dia 30 de novembro, a partir de 9h.

De acordo com o Ministério Público, Juarez aguardou em um carro os outros dois executores do crime, Álvaro Douglas e Elivaldo Francisco, para ajudá-los a fugir do local. Segundo a denúncia, a advogada Janadaris Sfredo seria a mandante do crime, motivada por desentendimentos e inimizade com a vítima, que teve êxito em ação judicial na qual Janadaris defendia a parte contrária.

Além do julgamento do acusado de matar o advogado, o TJ/AL realizará mais 132 júris populares durante o mês de novembro. Os julgamentos, referentes a crimes contra vida em todo o estado, compõem o Mês Nacional do Júri, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta quarta-feira (01) serão realizados três julgamentos, um pela 7ª Vara Criminal da Capital, um pela 8ª Vara Criminal, e outro na Comarca de Maragogi, onde será julgado, a partir de 9:30h, Eliel José da Silva, acusado de matar o próprio irmão, Elionildo José da Silva, com uma arma “soca-tempero”, em 30 de abril de 2017.

Além da pauta ao longo do mês em Maceió e no interior, também serão realizados 45 júris concentrados nos dias 13, 21 e 27, nas faculdades Seune e Cesmac. Esses 45 julgamentos serão realizados pelas três varas especializadas da Capital; sétima, oitava e nova varas criminais.