Acusado de participar da morte de advogado no Francês vai a júri nesta quinta (14)
Juarez Tenório Júnior estava dirigindo o veículo que levou Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva até a cena do crime

Atualizada às 10h57
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), leva a julgamento, a partir das 9h desta quinta-feira (14), o terceiro acusado de participação na morte do advogado Marcos André de Deus Félix, crime ocorrido na Praia do Francês, em 2014. A sessão, presidida pelo juiz Helestron Silva da Costa, acontece no Fórum de Marechal Deodoro.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), no dia do crime, o réu Juarez Tenório Júnior estava dirigindo o veículo que levou Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva até a cena do crime. Juarez tanto conduziu os outros dois réus, quanto ficou esperando a consumação do assassinato para dar fuga a eles. Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o julgamento era para ter ocorrido há duas semanas, mas foi suspenso.
O MPE/AL estará representado pelo promotor de justiça Sílvio Azevedo, que sustentará a acusação de homicídio triplamente qualificado. “Temos filmagens do local do crime e testemunhas que comprovam a participação de Juarez Tenório, além da confissão dos outros réus”, disse o promotor. Ainda segundo ele, o réu pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão caso seja condenado pelos jurados.
A defesa sustenta que a participação de Juarez Tenório no crime foi de menor importância. “Ele não sabia que os outros réus tinham arma e que praticariam o homicídio. Apesar de o meu cliente supostamente ter dado carona aos executores, se a gente tirasse ele do local o crime aconteceria de qualquer modo. Ele não foi essencial para que o homicídio ocorresse”, explicou o advogado Marinésio Luz.
O advogado Marcos André de Deus Félix foi assassinado em emboscada quando retornava da Praia do Francês para casa. Janadaris Sfredo é apontada como autora intelectual do assassinato. Ainda segundo os autos, os réus teriam sido contratados por R$ 2 mil pela advogada Janadaris Sfredo para executar a vítima, com quem tinha inimizade. A suposta mandante está presa e aguarda julgamento.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
