SMTT mantém funcionamento de radares eletrônicos, apesar de pedido do MPE/AL
Órgão esclarece que não foi notificado acerca da Ação Civil Pública

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informou nesta sexta-feira (15), que todos os equipamentos de fiscalização eletrônica de Maceió, continuam funcionando normalmente, incluindo os 13 novos pontos instalados em setembro deste ano.
Segundo a SMTT, os pontos permanecem operando tendo em vista combater infrações relativas ao excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho, parada sobre faixa de pedestres e trânsito indevido na faixa azul.
O órgão esclarece ainda que não foi notificado acerca da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), solicitando a desativação imediata de radares eletrônicos e a anulação das multas geradas em Maceió.
A decisão do ajuizamento da ação foi tomada após o MP pedir a SMTT o estudo técnico de cada ponto onde foram colocados os pardais e ter recebido relatórios em desobediência com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), que determina como deve ser o estudo técnico realizado antes da instalação dos aparelhos medidores de velocidade.
Para o promotor de justiça Antônio Jorge Sodré, os estudos apresentados são genéricos e repetidos, sem a indicação de dados essenciais para a motivação adequada para a instalação dos radares fixos de monitoramento de velocidade.
Caso as determinações sejam desobedecidas, foi solicitado o estabelecimento de multas diárias nos valores de R$ 200 mil e R$ 50 mil respectivamente.
O 7Segundos procurou o MPE/AL para saber quando a SMTT deve ser notificada e a partir de quando os motoristas de Maceió poderão trafegar sem risco de multas, mas assessoria do órgão não atendeu nossas ligações.
Veja também
Últimas notícias

Sargento da PM é morto a tiros no meio da rua no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió

Jovem de 18 anos é executado com mais de dez tiros na cabeça em Rio Largo

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
