SMTT mantém funcionamento de radares eletrônicos, apesar de pedido do MPE/AL
Órgão esclarece que não foi notificado acerca da Ação Civil Pública
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informou nesta sexta-feira (15), que todos os equipamentos de fiscalização eletrônica de Maceió, continuam funcionando normalmente, incluindo os 13 novos pontos instalados em setembro deste ano.
Segundo a SMTT, os pontos permanecem operando tendo em vista combater infrações relativas ao excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho, parada sobre faixa de pedestres e trânsito indevido na faixa azul.
O órgão esclarece ainda que não foi notificado acerca da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), solicitando a desativação imediata de radares eletrônicos e a anulação das multas geradas em Maceió.
A decisão do ajuizamento da ação foi tomada após o MP pedir a SMTT o estudo técnico de cada ponto onde foram colocados os pardais e ter recebido relatórios em desobediência com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), que determina como deve ser o estudo técnico realizado antes da instalação dos aparelhos medidores de velocidade.
Para o promotor de justiça Antônio Jorge Sodré, os estudos apresentados são genéricos e repetidos, sem a indicação de dados essenciais para a motivação adequada para a instalação dos radares fixos de monitoramento de velocidade.
Caso as determinações sejam desobedecidas, foi solicitado o estabelecimento de multas diárias nos valores de R$ 200 mil e R$ 50 mil respectivamente.
O 7Segundos procurou o MPE/AL para saber quando a SMTT deve ser notificada e a partir de quando os motoristas de Maceió poderão trafegar sem risco de multas, mas assessoria do órgão não atendeu nossas ligações.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
