MP instaura inquérito para investigar contratos do “Maceió Verão 2018”
o MPE/AL requer uma fiscalização para prevenção de possível lesão ao patrimônio público decorrente de licitações irregular ou ilegais
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20) a instauração de inquérito civil público para investigar a contratação de empresa e bandas para a realização do evento “Maceió Verão 2018”, nos dias 06,13, 20 e 27 de janeiro, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
De acordo com a publicação, o MPE/AL requer uma fiscalização para prevenção de possível lesão ao patrimônio público decorrente de licitações eventualmente irregular ou ilegais.
A empresa vencedora da licitação para a organização do evento foi a Branco Promoções de Eventos e Editora Musical Ltda.
O texto aponta que, o MP resolveu instaurar o presente inquérito civil público em face do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB); secretário de turismo, Jair Galvão; presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira e demais ocupantes de cargos correlacionados.
O objetivo é colher informações necessárias para propositura das medidas judiciais e/ou extrajudiciais cabíveis, especialmente ações de responsabilização por atos de improbidade.
O MP também requisitou da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (ARSER) de Maceió a cópia integral do processo licitatório que adjudicou serviços de realização do evento à empresa citada.
O texto foi assinado pelo promotor de justiça Adriano Jorge Correia de Barros Lima.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
