Justiça nega pedido de prisão domiciliar a acusado de matar ex-esposa com 30 facadas
Professora foi encontrada morta em seu carro, em outubro de 2016, no conjunto Santo Eduardo
O juiz Sóstenes Alex, da 7ª Vara Criminal da Capital, negou o pedido de conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar de Arnóbio Henrique Cavalcante Melo que assassinou a professora Joana de Oliveira Mendes, 34 anos, com 30 facadas, no conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, em Maceió.
A defesa alegou que o acusado não estaria recebendo assistência médica especializada, conforme foi determinado pela Justiça. Familiares de Arnóbio informaram que o réu não lembra em detalhes de como se deu o crime e que estaria enfrentando problemas de saúde na prisão.
O juiz afirmou em seu despacho que “os motivos que levaram à segregação cautelar permanecem inalterados” e que por este motivo mantém a prisão do réu. O magistrado também intimou o secretário de Ressocialização do Estado para que seja concedida assistência a Arnóbio.
O crime
Joana Mendes foi encontrada morta dentro de um automóvel no dia 5 de outubro de 2016, na travessa Sargento Benevides, localizada no conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, parte baixa de Maceió.
A professora foi morta com 30 golpes de arma branca e foi achada no banco do motorista do veículo, de cor prata e placa NLX-9727/AL. O acusado de cometer o crime seria ex-marido da vítima.
De acordo com o inquérito policial, Arnóbio Henrique matou Joana Mendes por não aceitar o fim do casamento dos dois, nem o fato de a vítima querer morar em outro estado.
Com o pretexto de querer assinar os documentos da separação de forma amigável, o denunciado se encontrou com a vítima e a atacou dentro do carro, usando uma faca para produzir as mais de 30 lesões que provocaram sua morte.
Veja também
Últimas notícias
Clima Bom recebe ação de cadastramento para regularização fundiária
Colisão entre duas motocicletas deixa dois homens feridos em Piranhas
Prefeitura intensifica serviços de manutenção na orla marítima de Maceió
A cada 72 segundos, uma pessoa morre por doença cardiovascular no país
Sistema Coletivo do Agreste terá manutenção nos dias 21 e 22 de outubro
Mais dois suspeitos de assalto na Ponta da Terra são presos enquanto planejavam novos roubos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
