Justiça nega pedido de prisão domiciliar a acusado de matar ex-esposa com 30 facadas
Professora foi encontrada morta em seu carro, em outubro de 2016, no conjunto Santo Eduardo

O juiz Sóstenes Alex, da 7ª Vara Criminal da Capital, negou o pedido de conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar de Arnóbio Henrique Cavalcante Melo que assassinou a professora Joana de Oliveira Mendes, 34 anos, com 30 facadas, no conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, em Maceió.
A defesa alegou que o acusado não estaria recebendo assistência médica especializada, conforme foi determinado pela Justiça. Familiares de Arnóbio informaram que o réu não lembra em detalhes de como se deu o crime e que estaria enfrentando problemas de saúde na prisão.
O juiz afirmou em seu despacho que “os motivos que levaram à segregação cautelar permanecem inalterados” e que por este motivo mantém a prisão do réu. O magistrado também intimou o secretário de Ressocialização do Estado para que seja concedida assistência a Arnóbio.
O crime
Joana Mendes foi encontrada morta dentro de um automóvel no dia 5 de outubro de 2016, na travessa Sargento Benevides, localizada no conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, parte baixa de Maceió.
A professora foi morta com 30 golpes de arma branca e foi achada no banco do motorista do veículo, de cor prata e placa NLX-9727/AL. O acusado de cometer o crime seria ex-marido da vítima.
De acordo com o inquérito policial, Arnóbio Henrique matou Joana Mendes por não aceitar o fim do casamento dos dois, nem o fato de a vítima querer morar em outro estado.
Com o pretexto de querer assinar os documentos da separação de forma amigável, o denunciado se encontrou com a vítima e a atacou dentro do carro, usando uma faca para produzir as mais de 30 lesões que provocaram sua morte.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes

Programa Cegonha Penedense completa 2 anos com mais de mil kits distribuídos e inclusão do Núcleo de Telessaúde para gestantes

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Operação apreeende veículos clonados, armas e drogas no município de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
