Justiça nega pedido de prisão domiciliar a acusado de matar ex-esposa com 30 facadas
Professora foi encontrada morta em seu carro, em outubro de 2016, no conjunto Santo Eduardo
O juiz Sóstenes Alex, da 7ª Vara Criminal da Capital, negou o pedido de conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar de Arnóbio Henrique Cavalcante Melo que assassinou a professora Joana de Oliveira Mendes, 34 anos, com 30 facadas, no conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, em Maceió.
A defesa alegou que o acusado não estaria recebendo assistência médica especializada, conforme foi determinado pela Justiça. Familiares de Arnóbio informaram que o réu não lembra em detalhes de como se deu o crime e que estaria enfrentando problemas de saúde na prisão.
O juiz afirmou em seu despacho que “os motivos que levaram à segregação cautelar permanecem inalterados” e que por este motivo mantém a prisão do réu. O magistrado também intimou o secretário de Ressocialização do Estado para que seja concedida assistência a Arnóbio.
O crime
Joana Mendes foi encontrada morta dentro de um automóvel no dia 5 de outubro de 2016, na travessa Sargento Benevides, localizada no conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, parte baixa de Maceió.
A professora foi morta com 30 golpes de arma branca e foi achada no banco do motorista do veículo, de cor prata e placa NLX-9727/AL. O acusado de cometer o crime seria ex-marido da vítima.
De acordo com o inquérito policial, Arnóbio Henrique matou Joana Mendes por não aceitar o fim do casamento dos dois, nem o fato de a vítima querer morar em outro estado.
Com o pretexto de querer assinar os documentos da separação de forma amigável, o denunciado se encontrou com a vítima e a atacou dentro do carro, usando uma faca para produzir as mais de 30 lesões que provocaram sua morte.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
