Provas objetivas do concurso da Educação também serão realizadas no interior
Certame oferta 850 vagas para professores de 13 áreas temáticas diferentes
Os alagoanos que moram no interior do Estado terão mais facilidade para realizar as provas objetivas do concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promovido pelo Governo de Alagoas. É que o processo seletivo será aplicado tanto na capital do Estado, quanto em Arapiraca, município do Agreste alagoano. A escolha do local ficará por conta do candidato, no ato da inscrição.
A iniciativa, de acordo com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, reforça o cuidado da gestão em proporcionar concursos cada vez mais regionalizados, atendendo às demandas da população.
“Demos continuidade a esse projeto, que já foi colocado em prática nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas, com o intuito de justamente levar mais comodidade aos cidadãos. Eles é que vão escolher o melhor local para realizar a prova e para trabalhar. Essa parte do certame é muito importante também para nós, já que acabamos por reforçar o quantitativo de professores em diversas regiões do Estado”, explica o titular da Seplag.
Inscrições
As inscrições para o concurso da Educação já estão abertas e devem ser feitas até as 18h do dia 1º de fevereiro (horário de Brasília), no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe), banca responsável pela organização do certame. Será cobrada uma taxa de R$ 95,00 para a participação no processo seletivo.
O concurso vai ofertar 850 vagas para professores de 13 áreas diferentes, sendo elas Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.
Para conferir o edital do concurso, basta clicar aqui.