Erro do Estado ameaça validade de concurso e nomeações na PC, diz sindicato
De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Nazário, a confusão pode, inclusive, prejudicar a convocação da reserva técnica da Polícia Civil.
O processo de convocação dos candidatos aprovados, em 2012, para o cargo de Agente de Polícia da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está acontecendo, de acordo com o sindicato que representa a categoria, de forma ‘atrapalhada’.
Nesta quarta-feira (03), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) uma lista convocando 61 candidatos para o curso de formação. A lista é uma retificação de outra convocação, realizada no último dia 30, quando foram listados 92 candidatos considerados aprovados na primeira etapa do concurso instituído pelo Edital nº 1/2012.
Para o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a Assessoria Jurídica da Delegacia Geral cometeu “trapalhada e demonstrou falta de trato com a sociedade, que fez o concurso e almeja um sonho da carreira na Polícia Civil”. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Nazário, a confusão pode, inclusive, prejudicar a convocação da reserva técnica da Polícia Civil.
“Nosso receio é que o curso na academia seja suspenso e o governador não consiga fazer a convocação dos aprovados, visto que o prazo do concurso expira já no mês de março”, explicou, acrescentando que o Sindicato defende que os 92 listados na primeira convocação participem do curso na academia.
“Nosso efetivo tem hoje uma defasagem de três mil policiais. Entendemos esses aprovados como sendo mais 92 pessoas para contribuir com o combate a violência e elucidação de crimes em Alagoas”, apelou Nazário.
O 7Segundos entrou em contato com o gerente da Academia de Polícia Civil, delegado Antonio Carlos Lessa. Segundo ele, a convocação é apenas para os candidatos remanescentes, ou seja, para as vagas que não foram preenchidas.
O concurso prevê 240 vagas, mas 61 não assumiram por motivos diversos. No dia 30 foi publicada uma lista com 92 nomes, mas logo que verificado o erro, foi republicada a lista correta com 61, o equivalente às vagas remanescentes”, detalhou.
“Estamos para cumprir o edital e qualquer decisão da Justiça. Houve um erro normal na hora da convocação, mas isso não ameaça a convocações dos candidatos remancentes”, complementou.
A primeira aula do curso de formação está marcada já para amanhã (04), às 8h, na Academia da Polícia Civil de Alagoas, no bairro Santa Amélia. O Sindpol divulgou que vai realizar um ato em frente à academia.
Veja também
Últimas notícias
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
