Concurso público da Educação vai ofertar 850 vagas para professores em Alagoas
Certame será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), assinou o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) para organização e realização do certame do concurso para a Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc), que ofertará 850 vagas para a composição do corpo docente das escolas da rede estadual.
De acordo com o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, o Governo vai se empenhar para nomear os aprovados com celeridade, com vistas a atender às demandas da rede estadual de ensino de forma mais eficaz.
“Os concursados devem desempenhar um papel fundamental na ampliação da nossa rede de ensino, que já vem recebendo uma atenção maior por parte do Estado. O Governo entende a necessidade e importância de certames como esses para a melhoria contínua dos índices educacionais dos jovens alagoanos. A Cespe, empresa responsável pela organização do concurso, deve dar continuidade ao nosso trabalho de forma transparente e célere”, explica o titular da pasta.
O secretário Luciano Barbosa explica que uma comissão foi formada por integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), pela Seplag, pela Seduc e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), com o objetivo de garantir a transparência do processo.
O titular da pasta estadual da Educação falou ainda sobre a carga horária que os aprovados terão que cumprir, dividida em atividades dentro da sala de aula, aulas de campo, além do planejamento.
“O concurso será de 30 horas para os profissionais, de acordo com a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação e avanços da categoria na Educação, estabelecendo que o professor deve dedicar 30% do seu tempo para o planejamento e atividades fora de sala de aula. Dessas 30 horas, 10 serão dedicadas ao planejamento, e as outras 20 horas para estar em sala de aula”, afirma Luciano Barbosa.
A expectativa é que o edital do certame seja publicado ainda este mês.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
