Ano de 2017 foi o segundo mais quente já registrado, atrás apenas de 2016, diz relatório

O ano passado foi o segundo mais quente em todo mundo, atrás apenas de um escaldante 2016, com sinais de mudanças climáticas que vão de incêndios florestais ao derretimento de gelo ártico, informou nesta quinta-feira um centro de monitoramento do clima da União Europeia.
O Serviço de Mudança Climática Copernicus, a primeira grande agência meteorológica internacional a relatar as temperaturas globais de 2017, disse que elas foram em média 14,7ºC maiores do as do período pré-industrial.
O ano passado foi ligeiramente "mais fresco do que o ano mais quente registrado, e mais quente do que o segundo ano mais quente, 2015", disse o relatório. As temperaturas têm sido registradas desde o final do século 19.
Os dados corroboram uma projeção da Organização Meteorológica Mundial, da ONU, feita em novembro, de que 2017 seria o segundo ou terceiro ano mais quente depois de 2016, como parte de uma tendência de longa data impulsionada por gases estufa produzidos pelo homem.
Últimas notícias

Adolescente é apreendido com cocaína escondida em casa abandonada no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Homem é detido após agredir desafeto e tentar resistir a abordagem policial em Palmeira

Homem é preso por passar a mão em seios de adolescente durante festa junina em Maceió

Sargento da PM/AL que morreu em acidente é sepultado sob forte comoção em Pernambuco

Jovem é preso com cem papelotes de maconha no município de Jacuípe

Denúncia de populares leva a prisão de homem por tráfico de drogas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
