Segurança nos presídios de Alagoas é intensificada
Controle dentro e fora dos presídios, intensificação das operações e investimentos profissionais refletem na custódia dos apenados
Com planejamento e ações pontuais, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem garantido a ordem e disciplina nos presídios. Em 2017, diversas ações foram desencadeadas para fiscalizar a conduta dos reeducandos e cumprir as determinações da Lei de Execução Penal (LEP). Como resultado houve uma diminuição nos incidentes nos presídios.
Entre 2016 e 2017, houve uma redução de 34,5% nas fugas. Para alcançar esse resultado, os agentes penitenciários intensificaram as operações nos módulos dos presídios. Nas varreduras, itens ilícitos foram localizados e retirados de circulação.
Outra prática que merece destaque ocorreu por meio da Inteligência da Seris. Somente em 2017, mais de seis mil internos foram movimentados nos presídios, sem intercorrências operacionais.
O agente penitenciário e chefe especial das Unidades Penitenciárias, Milton Pereira, destaca o empenho e capacidade operacional dos agentes. “As operações garantem a manutenção da ordem, segurança, disciplina e vigilância nos presídios. Estamos sempre observando atentatemente a conduta da população carcerária. Desta forma prevenimos toda e qualquer ação criminosa contra a ordem e a disciplina do sistema penitenciário”, explica.
Pereira acrescenta que as ações culminam com um ambiente digno e favorável para atingir o resgate social. “Alagoas é referência nacional na custodia e ressocialização dos internos. Neste ano buscamos intensificar os esforços para manter o foco e promover a disciplina, educação, responsabilidade social e os direitos humanos no cárcere”, completa.
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
