Segurança nos presídios de Alagoas é intensificada
Controle dentro e fora dos presídios, intensificação das operações e investimentos profissionais refletem na custódia dos apenados
Com planejamento e ações pontuais, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem garantido a ordem e disciplina nos presídios. Em 2017, diversas ações foram desencadeadas para fiscalizar a conduta dos reeducandos e cumprir as determinações da Lei de Execução Penal (LEP). Como resultado houve uma diminuição nos incidentes nos presídios.
Entre 2016 e 2017, houve uma redução de 34,5% nas fugas. Para alcançar esse resultado, os agentes penitenciários intensificaram as operações nos módulos dos presídios. Nas varreduras, itens ilícitos foram localizados e retirados de circulação.
Outra prática que merece destaque ocorreu por meio da Inteligência da Seris. Somente em 2017, mais de seis mil internos foram movimentados nos presídios, sem intercorrências operacionais.
O agente penitenciário e chefe especial das Unidades Penitenciárias, Milton Pereira, destaca o empenho e capacidade operacional dos agentes. “As operações garantem a manutenção da ordem, segurança, disciplina e vigilância nos presídios. Estamos sempre observando atentatemente a conduta da população carcerária. Desta forma prevenimos toda e qualquer ação criminosa contra a ordem e a disciplina do sistema penitenciário”, explica.
Pereira acrescenta que as ações culminam com um ambiente digno e favorável para atingir o resgate social. “Alagoas é referência nacional na custodia e ressocialização dos internos. Neste ano buscamos intensificar os esforços para manter o foco e promover a disciplina, educação, responsabilidade social e os direitos humanos no cárcere”, completa.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
