Na província iraniana, novo terremoto deixa mais 50 feridos
Um novo terremoto de magnitude 5,1 deixou pelo menos 51 pessoas feridas na província iraniana de Kermanshah, devastada em novembro do ano passado pelo tremor de 7,3 graus, informaram neste domingo as autoridades locais.
O diretor de gestão de crise de Kermanshah, Reza Mahmudian, detalhou que 42 dos feridos foram registrados na cidade de Sarpol Zahab - na qual morreram 559 pessoas em novembro -, e nove em Gilan Gharb.
As equipes de emergência e do Crescente Vermelho se deslocaram à região, onde alguns edifícios que sofreram danos no último terremoto foram agora totalmente destruídos, explicou Mahmudian, citado pela agência oficial "IRNA".
Segundo o Centro Sismológico do Irã, o tremor aconteceu no sábado às 18h55 (horário local, 13h25 em Brasília) a uma profundidade de oito quilômetros.
O epicentro se localizou a sete quilômetros de Sarpol Zahab e afetou várias cidades como Ghasr Shirin e Islamabad Gharb, além da citada Gilan Gharb.
O terremoto de novembro, de 7,3 graus na escala de Richter, deixou 620 mortos e mais de 12 mil feridos, além de uma grande destruição em Kermanshah.
Desde então, na região se produziram mais de 1.600 tremores, entre terremotos e réplicas, uma mostra da grande atividade sísmica do Irã.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
