Segurança

[Vídeo] Princípio de motim é registrado na unidade de internação masculina

Menores infratores queimaram colchões

Por 7Segundos, com GazetaWeb 12/01/2018 18h06
[Vídeo] Princípio de motim é registrado na unidade de internação masculina
Princípio de motim é registrado na unidade de internação - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (12) um vídeo, que registra o momento exato em que menores infratores da Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, tocam fogo em colchões e ecoam gritos de guerra, ganhou as redes sociais.

Confira abaixo o vídeo:

Segundo a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), responsável pela gestão da unidade, ninguém ficou ferido e o incidente logo foi contornado.

O caso foi um “fato isolado” como infirmou a assessoria da Seprev, além do mais os agentes socioeducativos já identificaram os dois menores que seriam os responsáveis pelo ato de vandalismo.

"A unidade tem capacidade para receber trinta e quatro adolescentes, mas, hoje, abriga apenas onze. O fato logo foi contornado pelos agentes socioeducativos", informou a assessoria, acrescentando que uma sindicância vai investigar de quem partiu o vídeo - feito de um telefone celular - que mostra a revolta dos menores.

Ainda de acordo com a assessoria, o ato seria uma forma de os menores infratores protestarem contra a rigidez adotada pela secretaria no quesito segurança, a fim de se evitar a entrada - por meio das visitas de parentes - de qualquer material não permitido, a exemplo de drogas.

Agora, a Seprev - que fará também um levantamento acerca dos danos causados pelas chamas - vai comunicar o incidente à Vara da Infância e Juventude, a quem caberá decidir por mais uma medida em desfavor dos menores, em razão do novo ato infracional.