[Vídeo] Princípio de motim é registrado na unidade de internação masculina
Menores infratores queimaram colchões
![[Vídeo] Princípio de motim é registrado na unidade de internação masculina](https://img.7segundos.com.br/TnrTKxhXp2ny4nAkx4oHI2j8hVk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/86920-cats_jpg.jpeg)
Nesta sexta-feira (12) um vídeo, que registra o momento exato em que menores infratores da Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, tocam fogo em colchões e ecoam gritos de guerra, ganhou as redes sociais.
Confira abaixo o vídeo:
Segundo a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), responsável pela gestão da unidade, ninguém ficou ferido e o incidente logo foi contornado.
O caso foi um “fato isolado” como infirmou a assessoria da Seprev, além do mais os agentes socioeducativos já identificaram os dois menores que seriam os responsáveis pelo ato de vandalismo.
"A unidade tem capacidade para receber trinta e quatro adolescentes, mas, hoje, abriga apenas onze. O fato logo foi contornado pelos agentes socioeducativos", informou a assessoria, acrescentando que uma sindicância vai investigar de quem partiu o vídeo - feito de um telefone celular - que mostra a revolta dos menores.
Ainda de acordo com a assessoria, o ato seria uma forma de os menores infratores protestarem contra a rigidez adotada pela secretaria no quesito segurança, a fim de se evitar a entrada - por meio das visitas de parentes - de qualquer material não permitido, a exemplo de drogas.
Agora, a Seprev - que fará também um levantamento acerca dos danos causados pelas chamas - vai comunicar o incidente à Vara da Infância e Juventude, a quem caberá decidir por mais uma medida em desfavor dos menores, em razão do novo ato infracional.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
