[Vídeo] Princípio de motim é registrado na unidade de internação masculina
Menores infratores queimaram colchões
Nesta sexta-feira (12) um vídeo, que registra o momento exato em que menores infratores da Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, tocam fogo em colchões e ecoam gritos de guerra, ganhou as redes sociais.
Confira abaixo o vídeo:
Segundo a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), responsável pela gestão da unidade, ninguém ficou ferido e o incidente logo foi contornado.
O caso foi um “fato isolado” como infirmou a assessoria da Seprev, além do mais os agentes socioeducativos já identificaram os dois menores que seriam os responsáveis pelo ato de vandalismo.
"A unidade tem capacidade para receber trinta e quatro adolescentes, mas, hoje, abriga apenas onze. O fato logo foi contornado pelos agentes socioeducativos", informou a assessoria, acrescentando que uma sindicância vai investigar de quem partiu o vídeo - feito de um telefone celular - que mostra a revolta dos menores.
Ainda de acordo com a assessoria, o ato seria uma forma de os menores infratores protestarem contra a rigidez adotada pela secretaria no quesito segurança, a fim de se evitar a entrada - por meio das visitas de parentes - de qualquer material não permitido, a exemplo de drogas.
Agora, a Seprev - que fará também um levantamento acerca dos danos causados pelas chamas - vai comunicar o incidente à Vara da Infância e Juventude, a quem caberá decidir por mais uma medida em desfavor dos menores, em razão do novo ato infracional.
Veja também
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
