Justiça

Comissão de Prerrogativas da OAB/AL acompanha o caso do advogado acusado de calúnia por Delegado

“Apenas defendi os interesses do cliente", disse o advogado

Por 7Segundos, com assessoria 16/01/2018 20h08
Comissão de Prerrogativas da OAB/AL acompanha o caso do advogado acusado de calúnia por Delegado
Comissão de Prerrogativas da OAB/AL acompanha o caso do advogado acusado de calúnia por Delegado - Foto: Assessoria

A Comissão de Prerrogativas da OAB/AL, acompanhou hoje (16), o depoimento do advogado Robert Wagner, que foi acusado de calúnia pelo delegado Fábio Costa, titular da delegacia de homicídios da Capital.

Segundo Robert Wagner, o delegado entrou com a acusação logo após o advogado impetrar um Habeas Corpus fazendo algumas alegações contra a atuação do delegado frente a um de seus clientes.

“Apenas defendi os interesses do cliente, atuei dentro do que a minha profissão permite, nunca tive desavença ou tenho qualquer problema pessoal com o referido delegado”, disse o advogado.

A advogada Andrea Feitosa, que fez parte da comissão da OAB, comentou sobre a oitiva, lembrou que o advogado estava no exercício da profissão e ressaltou que “prerrogativas não são privilégios, mas sim direitos garantidos pela lei”.

O inquérito está sendo presidido pelo delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Dr. Tiago Prado e acompanhado pela Comissão de Prerrogativas da OAB/AL, composta pelos advogados Nívea Rocha, Andrea Feitosa, Sílvio Omena e Felipe Mendes.