OAB Arapiraca se manifesta sobre áudios que circulam no WhatsApp
Ao que tudo indica, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) já identificou os visitantes que tentavam cometer crimes dentro e fora dos presídios são identificados.
Além do que o 7 Segundos divulgou, nos áudios as suspeitas envolvem o nome da Ordem dos Advogados do Brasil como manto de escudo para incitar a prática de atos criminosos.
Por meio de nota, o órgão, através da comissão de Direito Humanos, repudiou as declarações.
Confira:
A Ordem Dos Advogados do Brasil, Subsecção Arapiraca / AL, por meio de sua comissão de Direitos Humanos, vem a público repudiar as declarações feitas por pessoas que se dizem participantes de facções criminosas atuantes no Estado de Alagoas que, visando almejar interesses pessoais escusos, praticando atos ilícitos, notadamente com intensão de turbar a paz social e a ordem pública, divulgando áudios envolvendo o nome da Instituição (OAB) como manto de escudo para incitar a prática de atos criminosos.
De imediato, a OAB subsecção Arapiraca, mais particularmente por sua comissão de DHA, esclarece que sua atuação perante a sociedade é a defesa dos direitos consagrados em nossa Constituição Federal e nos Tratados Internacionais de Direitos Humanos, neles, assim, contentados os direitos dos presos e de seus familiares, mas também de toda a sociedade.
Esclareça-se oportunamente, que a OAB repudia veementemente qualquer conduta ou discurso voltado a encorajar tais atos por parte de quem quer que seja, atos estes, que em nada contribuem com a manutenção do Estado Democrático de Direito.
Assim, a OAB deixa claro que levantar a bandeira dos Direitos Humanos na defesa dos direitos dos mais necessitados não é, e jamais será, pano de fundo para dar aval a manifestações contrárias à lei e o ordenamento pátrio.
Comissão de Direitos Humanos
OAB ARAPIRACA
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
