OAB Arapiraca se manifesta sobre áudios que circulam no WhatsApp
Ao que tudo indica, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) já identificou os visitantes que tentavam cometer crimes dentro e fora dos presídios são identificados.
Além do que o 7 Segundos divulgou, nos áudios as suspeitas envolvem o nome da Ordem dos Advogados do Brasil como manto de escudo para incitar a prática de atos criminosos.
Por meio de nota, o órgão, através da comissão de Direito Humanos, repudiou as declarações.
Confira:
A Ordem Dos Advogados do Brasil, Subsecção Arapiraca / AL, por meio de sua comissão de Direitos Humanos, vem a público repudiar as declarações feitas por pessoas que se dizem participantes de facções criminosas atuantes no Estado de Alagoas que, visando almejar interesses pessoais escusos, praticando atos ilícitos, notadamente com intensão de turbar a paz social e a ordem pública, divulgando áudios envolvendo o nome da Instituição (OAB) como manto de escudo para incitar a prática de atos criminosos.
De imediato, a OAB subsecção Arapiraca, mais particularmente por sua comissão de DHA, esclarece que sua atuação perante a sociedade é a defesa dos direitos consagrados em nossa Constituição Federal e nos Tratados Internacionais de Direitos Humanos, neles, assim, contentados os direitos dos presos e de seus familiares, mas também de toda a sociedade.
Esclareça-se oportunamente, que a OAB repudia veementemente qualquer conduta ou discurso voltado a encorajar tais atos por parte de quem quer que seja, atos estes, que em nada contribuem com a manutenção do Estado Democrático de Direito.
Assim, a OAB deixa claro que levantar a bandeira dos Direitos Humanos na defesa dos direitos dos mais necessitados não é, e jamais será, pano de fundo para dar aval a manifestações contrárias à lei e o ordenamento pátrio.
Comissão de Direitos Humanos
OAB ARAPIRACA
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
