Agentes fazem varredura e encontram armas de fabricação artesanal em presídio
Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática retira itens ilícitos de circulação da unidade

Agentes penitenciários fizeram, nesta terça-feira (16), uma varredura na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM2), situada no Complexo Penitenciário, em Maceió. A operação foi desencadeada pelos agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), PSM2 e Chefias de Gestão e Unidades Penitenciárias dentro do planejamento da Seris, sem intercorrências. O procedimento ocorreu com o aval do Poder Judiciário
Durante o procedimento, foram retirados itens ilícitos de circulação, como armas de fabricação artesanal, nos módulos A e B da unidade prisional. Todos os materiais ilícitos recolhidos serão encaminhados para autoridade judicial competente. Além disso, a Seris abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Os internos responsáveis estão sujeitos a sansões disciplinares.
Ao final da operação, o secretário da Ressocialização, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, enalteceu a atuação dos agentes penitenciários. “Não vamos compactuar com desvios de conduta. Assumimos um compromisso com a sociedade alagoana: assegurar a tranqüilidade dentro e fora dos presídios e o cumprimento da Lei de Execução Penal. Neste sentido, os agentes penitenciários têm se empenhado ao máximo para adotarmos medidas preventivas permanentes. A partir deste trabalho fortalecemos a segurança no cárcere e efetivamos a ressocialização”, salienta Freitas.
Veja também
Últimas notícias

O que muda para o investidor e cidadão com a derrubada do decreto do IOF?

Idoso de 84 anos reclamou com atendente após ganhar R$ 4,3 milhões na Quina de São João: 'Veio um pouco tarde'

Homem é preso por agredir esposa e enteada em Taquarana

Homem bate na mulher, confessa agressão e é levado à delegacia em Quebrangulo

Moradores da fazenda Lomba sofrem com falta de energia elétrica em Porto Calvo

Homem agride mulher e é espancado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
