Governador Renan Filho prestigia festa de São Sebastião em Porto Calvo
Hospital Regional do Norte foi inspecionado durante a visita

Soldado romano, São Sebastião foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo. Na tarde deste sábado (20), milhares de fiéis foram às ruas de Porto Calvo, a 100 km de Maceió, na Região Norte do Estado, para reafirmar a devoção a um dos santos mais reverenciados pelos católicos no Brasil.
O governador Renan Filho participou da missa, celebrada em frente à Igreja de São Sebastião, no Centro da cidade, e da procissão, acompanhado pelo prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa.
"É sempre importante exercermos a nossa fé. Isso nos fortalece e nos dá ânimo para seguir em frente", disse Renan Filho.
A procissão percorreu as principais ruas da cidade. São Sebastião é copadroeiro de Porto Calvo, onde o santo possui muitos devotos.
"Para mim, São Sebastião representa tudo. Eu tenho muita fé Nele, porque tudo o que peço, para mim e para a minha família, eu alcanço", revelou a devota Josabete Maria dos Santos, 60 anos, levada por passos firmes, em meio à multidão.
Hospital
Acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Crhistian Teixeira, o governador aproveitou a estada em Porto Calvo para visitar as obras do Hospital Regional do Norte. No próximo dia 29, a estrutura de alvenaria começa a ganhar formas a partir do término das fundações.
"Serão 113 leitos com toda a estrutura necessária para atender, em saúde pública, mais de 160 mil moradores da Região Norte do Estado. As pessoas de nove municípios não vão mais precisar ir a Maceió para buscar atendimento médico", salientou o governador, ao lado do deputado estadual Cícero Cavalcante e dos prefeitos de Porto Calvo e de Porto de Pedras, Henrique Vilela.
Renan Filho lembrou que a construção do Hospital Regional é o maior investimento em saúde pública do Norte de Alagoas, orçado em R$ 29,8 milhões. "As obras estão a todo vapor para que, dentro de 18 meses, o Hospital do Norte seja entregue à população", disse o secretário de Saúde.
Edificado próximo ao entroncamento entre as rodovias AL-105 e AL-460, num terreno de 8.729,63 m2, cedido pelo município, o Hospital Regional do Norte terá leitos destinados à pediatria, maternidade, cirurgia e à clínica médica. Também serão disponibilizados leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e enfermaria canguru, além de serviços de nefrologia.
"Essa é a maior obra do Governo do Estado na Região Norte. Não só os moradores de Porto Calvo como de todas as cidades vizinhas estão muito alegres ao ver esse hospital sendo construído a todo vapor", afirmou o prefeito David Pedrosa.
Quando a unidade estiver pronta, a população contará com serviços exclusivamente disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles: urgência e emergência para traumato-ortopedia, clínica médica, materno infantil e cirurgias de pequena e média complexidade.
Serão atendidos pelo Hospital Regional do Norte os moradores dos municípios de São Luis do Quitunde, Jacuípe, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras, Porto Calvo e Maragogi. Ainda em Porto Calvo, Renan Filho fez a entrega de uma ambulância ao município.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
