PC afirma que turista ferido em lancha não estava em local proibido
O 7Segundos conseguiu com exclusividade um posicionamento da Polícia Civil de Maragogi sobre o acidente de lancha envolvendo um turista, ocorrido no último 21, nas Galés daquele município. A PC afirma estar ciente do ocorrido, embora nenhum registro tenha sido formalizado na delegacia da cidade.
Em nota, a PC ainda afirma que o banhista estava em local próprio para mergulho com cilindros, conforme adiantou ainda ontem (22) o 7Segundos. A PC diz categoricamente que a lancha navegava em local proibido.
Ainda conforme dito ontem por nossa equipe, a lancha tem documentação regular e seu condutor também – que não teve o nome divulgado até formalização da denúncia.
Mesmo sem o registro do Boletim de Ocorrência, a polícia alega em nota que tomará todas as medidas cabíveis, sem especificar quais, e alerta que todas as informações colhidas serão repassadas ao O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio que pertence a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC).
Lei nota na íntegra:
“A Polícia Civil de Maragogi está ciente do fato acontecido no último domingo dia 21/01/2018. Mesmo não tendo registrado B.O.na Delegacia, estamos ciente de todos os fatos acontecidos. A vítima estava no local correto, reservado para mergulho com cilindros. Já a lancha que causou a fatalidade estava no local proibido. A lancha é regular e o condutor também. Porém vamos tomar todas as providências cabíveis pela polícia judiciária. E estamos passando todas as informações colhidas ao ICM-BIO”.