Cidades

Procon de Maceió vai autuar postos de combustíveis com preços abusivos na capital

Por Redação com assessoria 26/01/2018 16h04
Procon de Maceió vai autuar postos de combustíveis com preços abusivos na capital
Equipes do Procon vão investigar denúncias contra postos de combustíveis - Foto: Ascom Procon

O Procon Maceió está estudando os custos do etanol e da gasolina, os dois combustíveis com maior oscilação no valor desde o ano passado. A partir do estudo, se constatada a irregularidade na cobrança do preço da gasolina e do etanol, os postos de combustíveis serão notificados e autuados. O consumidor também pode ajudar na fiscalização, enviando fotos dos preços e dos respectivos postos, diariamente, pelo Whatsapp (98882-8326).

O diretor-executivo do órgão, Leandro Almeida, explica que a cobrança abusiva nos preços, que acontece desde junho de 2017, foi o principal motivo para que o Procon Maceió começasse a analisar as taxas mensalmente.

“O Procon está monitorando todos os anúncios feitos pela Petrobrás em relação ao percentual de aumento do combustível, bem como o valor da baixa do preço, para que possamos fazer um apanhado para que tenhamos um percentual mensal”, disse Almeida.

Para qualquer dúvida ou solicitação, a população pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.