Segurança Pública diminui em 27% número de roubo de cargas em Alagoas
Operações, ações integradas e investigações também conseguiram desarticular quadrilhas que agiam no Estado
O Estado de Alagoas registrou uma queda de 27% no número de roubos de cargas no ano de 2017. Ao todo ocorreram 77 ações criminosas no Estado no ano passado.
Levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), aponta que em 2016 ocorreram 106 roubos desta natureza no Estado, porém o trabalho investigativo e integrado entre as polícias conseguiu reduzir as ocorrências.
No decorrer de 2017 a Segurança Pública registrou seis roubos em janeiro, sete em fevereiro, seis em março e em abril, cinco em maio, dois em junho, sete em julho, quatro no mês de agosto, oito em setembro, três no mês de outubro, 14 em novembro e nove em dezembro.
Além da redução, as Polícias Civil e Militar conseguiram prender vários suspeitos de integrar quadrilhas especializadas no roubo de cargas em rodovias alagoanas, algumas delas com ramificações e integrantes de outros Estados.
Em novembro, por exemplo, três homens suspeitos de roubarem cargas de cigarros foram presos no município de Marechal Deodoro. As investigações realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) apontaram que um dos presos trabalhava na empresa que produzia a carga e deu dicas aos demais para facilitar a ação criminosa.
Outra ação importante aconteceu em maio durante a Operação Sem Fronteiras, que desarticulou um grupo criminoso que atuava em diversos Estados e é acusado de cometer mais de 40 roubos de cargas em rodovias interestaduais de Alagoas.
O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou a importância do combate a este tipo de crime em Alagoas. Ele parabenizou a dedicação de policiais civis e militares e também dos agentes de Inteligência nas operações e investigações realizadas.
“É uma redução muito importante, pois várias quadrilhas conseguem atuar em vários estados e causam prejuízos a empresas. Mais uma vez o trabalho integrado consegue um grande resultado, colocando Alagoas na contramão do país, onde outros Estados brasileiros não conseguem diminuir crimes contra o patrimônio”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
