Presidente do TJ reconhece tratamento humano concedido a presas lactantes
Otávio Praxedes lembrou que a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF e do CNJ , virá em breve a Alagoas para visitar o presídio
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, elogiou a estrutura oferecida pelo Poder Executivo às presas grávidas e lactantes no Presídio Feminino Santa Luzia, em Maceió. O assunto foi tratado em reunião nessa quinta-feira (1), com o governador Renan Filho, na sede do TJ/AL.
Também esteve no encontro o secretário de Ressocialização e Inclusão Social do Estado, que informou existirem atualmente 9 presas que amamentam, entre as mais de 200 reeducandas, e elas convivem em área separada das demais, onde cuidam dos filhos. Foi informado ainda que o médico pediatra Milton Ênio dá assistências às crianças, sempre que solicitado.
“Quero registrar meu elogio ao trabalho diferenciado e positivo levado a efeito pelo Poder Executivo, através da Secretaria de Ressocialização” disse o desembargador Otávio Praxedes.
O presidente do TJ/AL lembrou que a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), virá em breve a Alagoas com equipe do CNJ para visitar o presídio feminino e conhecer a estrutura oferecida às mães lacantes.
Veja também
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
