Morre, aos 85 anos, o ator e diretor Oswaldo Loureiro
O ator e diretor Oswaldo Loureiro Filho morreu neste sábado (3), em São Paulo, aos 85 anos. Artista dos mais profícuos, Oswaldo fez mais de 140 peças, dirigiu programas de TV e atuou em mais de 30 novelas, com destaque para “O Direito de Nascer” (1968), “Véu de Noiva” (1969), “Roque Santeiro” (1985), “Que Rei Sou Eu?” (1989) e “Pecado Capital” (1998).
Afastado das atividades desde 2011, Loureiro sofria de Alzheimer e já havia ficado internado por conta do problema.
Nas redes sociais, a filha do ator, Claudia, se despediu: “Saudades para sempre Paizinho”. Até o momento não foram informados o local e a hora do velório e enterro.
Oswaldo também se destacou no cinema, em filmes como “O Beijo no Asfalto” (1981), “O Homem Nu” (1968) e “Manaus, Glória de uma Época” (1963), dirigido pelo alemão Franz Eichorn.
Como diretor, colaborou com o seriado "O Bem-Amado" (1980-1985), o humorístico "Os Trapalhões" (1982-1988), e o programa de variedades "Batalha dos Astros" (1983), além da novela “Cuca Legal” (1974).
Nos anos 1980, foi presidente do sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro e se engajou na luta pelo reconhecimento da profissão de ator e em defesa da liberdade de expressão nos momentos finais da ditadura.
Seu último trabalho na TV foi em “A Lua Me Disse” (2005), no papel do deputado Boaventura.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre caçamba e motocicleta deixa jovem morto em Arapiraca
Polícia Civil prende em flagrante suspeito por homicídio a facadas na zona rural de Penedo
Vítima de atropelamento é socorrida e levada ao HGE, em Maceió
Maceió se consolida como um dos destinos mais procurados do Nordeste
[Vídeo] Homem morto em área deserta de Arapiraca morava em SP e veio para AL há cerca de um ano
Arthur Lira comanda ato de filiação de Gunnar Nunes ao PP em evento prestigiado por lideranças evangélicas de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
