Em reunião com Maia, Rui Palmeira discute regras para financiamento em Brasília
O prefeito de Maceió Rui Palmeira participou, nesta quarta-feira (07), em Brasília, de uma reunião da Frente Nacional dos Prefeitos com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O encontro aconteceu na residência oficial do parlamentar.
A derrubada do veto do Refis, que permite o parcelamento de dívidas tributárias de pequenos e micro empreendedores com o Governo Federal, estava entre os assuntos discutidos.
“Não tem justificativa o Governo Federal vetar o Refis e nós viemos pedir o apoio do presidente para que o Congresso possa derrubar esse veto. Assim, os empreendedores podem fazer o parcelamento de suas dívidas tributárias e vai aliviar a situação”, disse Rui.
Outra pauta foi a mudança nas regras de financiamento na Caixa Econômica Federal. “A gente vem batalhando há quatro anos por dois financiamentos, acho que toda Maceió já sabe disso. O Tesouro Nacional muda essas regras não só prejudicando Maceió, mas diversas cidades. Esse recurso seria usado nas obras de saneamento, pavimentação e mobilidade”, destacou Rui. Uma regra de transição foi solicitada para que os pedidos já feitos a Caixa não sejam prejudicados.
A expectativa é que as demandas sejam entregues por Rodrigo Maia ao presidente Michel Temer ainda nesta quarta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
