Em reunião com Maia, Rui Palmeira discute regras para financiamento em Brasília
O prefeito de Maceió Rui Palmeira participou, nesta quarta-feira (07), em Brasília, de uma reunião da Frente Nacional dos Prefeitos com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O encontro aconteceu na residência oficial do parlamentar.
A derrubada do veto do Refis, que permite o parcelamento de dívidas tributárias de pequenos e micro empreendedores com o Governo Federal, estava entre os assuntos discutidos.
“Não tem justificativa o Governo Federal vetar o Refis e nós viemos pedir o apoio do presidente para que o Congresso possa derrubar esse veto. Assim, os empreendedores podem fazer o parcelamento de suas dívidas tributárias e vai aliviar a situação”, disse Rui.
Outra pauta foi a mudança nas regras de financiamento na Caixa Econômica Federal. “A gente vem batalhando há quatro anos por dois financiamentos, acho que toda Maceió já sabe disso. O Tesouro Nacional muda essas regras não só prejudicando Maceió, mas diversas cidades. Esse recurso seria usado nas obras de saneamento, pavimentação e mobilidade”, destacou Rui. Uma regra de transição foi solicitada para que os pedidos já feitos a Caixa não sejam prejudicados.
A expectativa é que as demandas sejam entregues por Rodrigo Maia ao presidente Michel Temer ainda nesta quarta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Polícia Civil prende advogado investigado por tentativa de homicídio em Maravilha
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
