Eduardo Braga busca solução para migração de empresas brasileiras para o Paraguai
Segundo ele, indústrias brasileiras têm se instalado no país vizinho devido aos impostos mais baixos

Preocupado com transferência de operações de empresas brasileiras para o Paraguai, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) pediu em Plenário, nesta quinta-feira (8), o apoio dos senadores para a criação de comissão externa de senadores para averiguar in loco a situação e propor soluções. Segundo ele, indústrias brasileiras têm se instalado no país vizinho devido aos impostos mais baixos e à energia barata gerada pela Usina de Itaipu.
De acordo com o senador, sete em cada dez indústrias que se instalaram no Paraguai nos últimos cinco anos são brasileiras. O número de empresas que pediram informações sobre como operar no país vizinho cresceu quase 64% em 2017, tendo sido realizadas 445 consultas contra 272 em 2016.
Braga destacou que os produtos gerados por estas indústrias têm o Brasil como principal mercado e chegam ao país sem pagar impostos de importação. Para o senador, é urgente encontrar uma solução para a fuga de investimentos e a perda de postos de trabalho no Brasil:
— As ditas zonas de maquila já geram 11 mil empregos que poderiam estar sendo gerados no Brasil. Estou pedindo a aprovação de um requerimento, com a anuência dos líderes, para verificarmos in loco o que está acontecendo. É um movimento que vai atingir nãos apenas a Zona Franca de Manaus, mas deslocar investimentos do Rio Grande do Sul. Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul.
O requerimento está na pauta do Plenário.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
