Feira Orgânica da Semarh acontece neste domingo (18) na Ponta Verde
Secretaria mantém parceria com produtores no incentivo ao consumo de alimentos saudáveis

Produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos serão comercializados em mais uma edição da tradicional Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), na orla de Ponta Verde, neste domingo (18), das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).
Os agricultores de diferentes cidades retornam para manter a tradição de comercializar uma diversidade de alimentos aos consumidores que procuram qualidade.
A Semarh segue incentivando o consumo saudável e também valorizando os agricultores que produzem alimentos sem agredir o meio ambiente, a exemplo da Aldeia Verde, que sempre comercializa as mais variadas frutas.
Os assentamentos Dom Helder Câmara, da cidade de Murici; Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias e a Ceres, trazem frutas, legumes, verduras, folhosos e produtos integrais.
A feira também dispõe de produtos orgânicos voltados para uso pessoal, creme dental, sabonetes, perfumes e entre outros.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Temporal destrói estrada vicinal no município de Matriz de Camaragibe](https://img.7segundos.com.br/pA4Vr-Qv4BGSW_ho5swskb20qYo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-101404.jpeg)
[Vídeo] Temporal destrói estrada vicinal no município de Matriz de Camaragibe

Psicóloga destaca importância de lei de Leonardo Dias sobre apoio a alunos com altas habilidades

PL de combate a crimes virtuais contra crianças com uso de IA é proposto por Alfredo Gaspar

Previsão é de que chuvas continuem de maneira intensa pelas próximas 72 horas em AL
![[Vídeo] Elefante fica durante horas grudado ao caminhão que atropelou a sua cria](https://img.7segundos.com.br/1lXkYzAh8-ehrJrz24g6zsVtX48=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/mundo-mae-elefante-tenta-salvar-filhote-1747333919.avif)
[Vídeo] Elefante fica durante horas grudado ao caminhão que atropelou a sua cria
![[Vídeo] Quedas de árvores prejudicam tráfego na rodovia AL 105 no Norte de AL](https://img.7segundos.com.br/OBv2ZOFq8HKye4I6PpAN9o9sqQ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-092858.jpeg)
[Vídeo] Quedas de árvores prejudicam tráfego na rodovia AL 105 no Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
