Seris é mais uma vez certificada pelo Ministério da Saúde
Excelência nos serviços prestados. Profissionais de saúde da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) receberam, mais uma vez, a certificação de aprovação do Ministério da Saúde referente a 14ª rodada de avaliação externa da qualidade para testes rápidos (AEQ-TR) para HIV e Sífilis.
O controle é realizado pelo Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais, em parceria com Laboratório de Biologia Molecular, Microbiologia e Sorologia da Universidade Federal de Santa Catarina (LBMMS/UFSC).
Participaram da avaliação do Governo Federal os enfermeiros Diogo Medeiros Ferreira, Polyana Teixeira Cavalcante, Fabiana da Fonseca Omena e Elisângela Maria da Silva Resende. A coordenadora de Enfermagem da Seris, Polyana Cavalcante, explica a importância da certificação.
“A avaliação é um controle de qualidade para a aplicação de testes rápidos. E esse controle é muito importante, pois realizamos os procedimentos diariamente nas unidades. A certificação estimula ainda mais os serviços executados para promover a saúde da população carcerária”, disse.
De acordo com a coordenadora de Enfermagem, mensalmente, cerca de trezentos testes rápidos são realizados no complexo penitenciário. “Os profissionais estão capacitados e aptos para realizar essa abordagem em qualquer funcionário ou reeducando da forma correta”, comenta.
Para o titular da Seris, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, o resultado do Ministério da Saúde reafirma o compromisso da Seris. “Diariamente, testes rápidos são aplicados nos presídios. Além disso, fazemos mutirões regularmente que reforçam as ações preventivas. Parabenizo a equipe de Enfermagem por mais uma grande conquista”, destaca o secretário Freitas.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
