Seris é mais uma vez certificada pelo Ministério da Saúde

Excelência nos serviços prestados. Profissionais de saúde da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) receberam, mais uma vez, a certificação de aprovação do Ministério da Saúde referente a 14ª rodada de avaliação externa da qualidade para testes rápidos (AEQ-TR) para HIV e Sífilis.
O controle é realizado pelo Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais, em parceria com Laboratório de Biologia Molecular, Microbiologia e Sorologia da Universidade Federal de Santa Catarina (LBMMS/UFSC).
Participaram da avaliação do Governo Federal os enfermeiros Diogo Medeiros Ferreira, Polyana Teixeira Cavalcante, Fabiana da Fonseca Omena e Elisângela Maria da Silva Resende. A coordenadora de Enfermagem da Seris, Polyana Cavalcante, explica a importância da certificação.
“A avaliação é um controle de qualidade para a aplicação de testes rápidos. E esse controle é muito importante, pois realizamos os procedimentos diariamente nas unidades. A certificação estimula ainda mais os serviços executados para promover a saúde da população carcerária”, disse.
De acordo com a coordenadora de Enfermagem, mensalmente, cerca de trezentos testes rápidos são realizados no complexo penitenciário. “Os profissionais estão capacitados e aptos para realizar essa abordagem em qualquer funcionário ou reeducando da forma correta”, comenta.
Para o titular da Seris, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, o resultado do Ministério da Saúde reafirma o compromisso da Seris. “Diariamente, testes rápidos são aplicados nos presídios. Além disso, fazemos mutirões regularmente que reforçam as ações preventivas. Parabenizo a equipe de Enfermagem por mais uma grande conquista”, destaca o secretário Freitas.
Veja também
Últimas notícias

Programa de Penedo sobre BPC será modelo em capacitação para municípios de AL

Semifinal da Liga Arapiraquense de Futsal e Copa Alagoana de Vôlei agitarão o Clube do Servidor de Arapiraca

Ônibus que caiu na Serra da Barriga não sofreu falhas mecânicas; perícia diz que falha humana é hipótese mais provável

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
