Tarifa Social concede desconto de até 65%; Leia e saiba quem tem direito
Em Alagoas, 300 mil famílias são beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa do Governo Federal que concede descontos — que variam de 10% a 65% — na tarifa de energia, dependendo da faixa de consumo. A Eletrobras Distribuição Alagoas tem realizado ações para intensificar o cadastro do Programa Tarifa Social e garantir o desconto para o maior número de famílias alagoanas.
O percentual de desconto é concedido de acordo com o consumo: até 30 KWh o consumidor tem um desconto de 65%; de 31 KWh a 100 KWh o percentual é 40% e de 101 KWh a 220 KWh o cliente tem direito a um abatimento de 10% na tarifa. Famílias indígenas e quilombolas também podem receber o benefício da TSEE, com descontos diferenciados que podem chegar até 100%, desde que consumam até 50 KWh por mês.
O desconto da Tarifa Social é garantido para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que possuem renda de até meio salário mínimo por pessoa, têm algum membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e/ou que possuam pessoas dependentes de equipamentos elétricos para tratamento de saúde, com renda de até três salários mínimos.
“Por se tratar de um desconto na fatura, a tarifa social é um incentivo ao cidadão para manter as faturas em dia com a Distribuidora. Também é preciso que os consumidores beneficiados pelo programa de Tarifa Social, estejam sempre com as informações do Cadastro Único atualizadas para ter acesso ao desconto”, alertou o gerente de Faturamento da Eletrobras, Augusto Faraj.
Para garantir o benefício é necessário que a pessoa que tem direito ao programa vá até um posto de atendimento da Eletrobras portando documento de identificação, CPF e Número de Identificação Social (NIS). O NIS precisa ser atualizado a cada dois anos, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede do programa Bolsa Família dos municípios.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
