Google Maps lança rotas para cadeirantes e pessoas com outras limitações
O Google Maps é uma mão na roda para encontrar lugares e, especialmente, traçar as melhores rotas, de acordo com sua condução. E a plataforma pretende aumentar a inclusão com uma novidade que pode facilitar muito a vida de cadeirantes e pessoas com outras limitações, sejam as que têm necessidades especiais ou pais e mães com carrinhos de bebê: a navegação agora inclui “Acessibilidade” ou “Wheelchair Accessible”.
A novidade já está disponível na versão nacional do app para dispositivos móveis — ainda sem suporte para desktop — e pode ser acessada depois de você inserir o endereço. Ao selecionar “Rotas” e depois “Opções”, é possível encontrar a alternativa “Acessibilidade”, logo abaixo de “Melhor trajeto”, “Menos baldeações” e “Menos caminhada”, em “Trajetos”.
O serviço oferece a visualização dos lugares no Street View e começou nesta quinta-feira (15) e conta com sugestões otimizadas para grandes centros, como Londres, Nova York, Tóquio, cidade do México, Boston e Sidney, com ampliação para capitais e outras cidades ao longo dos próximos meses, em uma parceria da Gigante das Buscas com agências de trânsito locais.
A ideia é não somente traçar os melhores caminhos como também indicar quais estabelecimentos são amigáveis a esse público, como restaurantes com portas amplas e com assentos ajustados. Aliás, esse mapeamento vai contar com os programas colaborativos da companhia, como o Local Guides.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
