Google Maps lança rotas para cadeirantes e pessoas com outras limitações

O Google Maps é uma mão na roda para encontrar lugares e, especialmente, traçar as melhores rotas, de acordo com sua condução. E a plataforma pretende aumentar a inclusão com uma novidade que pode facilitar muito a vida de cadeirantes e pessoas com outras limitações, sejam as que têm necessidades especiais ou pais e mães com carrinhos de bebê: a navegação agora inclui “Acessibilidade” ou “Wheelchair Accessible”.
A novidade já está disponível na versão nacional do app para dispositivos móveis — ainda sem suporte para desktop — e pode ser acessada depois de você inserir o endereço. Ao selecionar “Rotas” e depois “Opções”, é possível encontrar a alternativa “Acessibilidade”, logo abaixo de “Melhor trajeto”, “Menos baldeações” e “Menos caminhada”, em “Trajetos”.
O serviço oferece a visualização dos lugares no Street View e começou nesta quinta-feira (15) e conta com sugestões otimizadas para grandes centros, como Londres, Nova York, Tóquio, cidade do México, Boston e Sidney, com ampliação para capitais e outras cidades ao longo dos próximos meses, em uma parceria da Gigante das Buscas com agências de trânsito locais.
A ideia é não somente traçar os melhores caminhos como também indicar quais estabelecimentos são amigáveis a esse público, como restaurantes com portas amplas e com assentos ajustados. Aliás, esse mapeamento vai contar com os programas colaborativos da companhia, como o Local Guides.
Veja também
Últimas notícias

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran-AL reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Quatro pessoas são baleadas em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins

Homem é morto a tiros na Praia de Pajuçara, em Maceió

Corpo de vítima de afogamento é localizado em Traipu

Frei perde controle de carro e veículo cai em ribanceira no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
