Google Maps lança rotas para cadeirantes e pessoas com outras limitações
O Google Maps é uma mão na roda para encontrar lugares e, especialmente, traçar as melhores rotas, de acordo com sua condução. E a plataforma pretende aumentar a inclusão com uma novidade que pode facilitar muito a vida de cadeirantes e pessoas com outras limitações, sejam as que têm necessidades especiais ou pais e mães com carrinhos de bebê: a navegação agora inclui “Acessibilidade” ou “Wheelchair Accessible”.
A novidade já está disponível na versão nacional do app para dispositivos móveis — ainda sem suporte para desktop — e pode ser acessada depois de você inserir o endereço. Ao selecionar “Rotas” e depois “Opções”, é possível encontrar a alternativa “Acessibilidade”, logo abaixo de “Melhor trajeto”, “Menos baldeações” e “Menos caminhada”, em “Trajetos”.
O serviço oferece a visualização dos lugares no Street View e começou nesta quinta-feira (15) e conta com sugestões otimizadas para grandes centros, como Londres, Nova York, Tóquio, cidade do México, Boston e Sidney, com ampliação para capitais e outras cidades ao longo dos próximos meses, em uma parceria da Gigante das Buscas com agências de trânsito locais.
A ideia é não somente traçar os melhores caminhos como também indicar quais estabelecimentos são amigáveis a esse público, como restaurantes com portas amplas e com assentos ajustados. Aliás, esse mapeamento vai contar com os programas colaborativos da companhia, como o Local Guides.
Veja também
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
