Acusada de matar filhos apresentava comportamento obsessivo, diz ex-marido
?Julgamento é conduzido pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió
Acontece nesta segunda-feira (19), o julgamento da mulher acusada de matar dois dos três filhos para se vingar do marido, em Maceió. Arlene Régis dos Santos vai a júri popular no Fórum da Capital, no Barro Duro, conduzido pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital.
Por volta das 11h, começou a ser ouvido Abelardo Pedro Nobre Júnior, pai das crianças e ex-marido da ré. Durante depoimento, o ex-marido afirmou que Arlene Santos apresentava comportamento obsessivo quando eles ainda eram casados. Tempos depois, os mesmos problemas resultaram na separação do casal.
Em depoimento, Abelardo alega que dois anos após o divórcio, a ex-mulher começou a persegui-lo. "Ela me chamava pra ir na casa dela pra ver alguma coisa dos meninos e ela se manifestava. Ficava no chão se contorcendo, gritando. Isso começou quando ela descobriu que eu estava com outra pessoa", declarou.
O juiz estima que o julgamento será concluído hoje de noite.
O caso
De acordo com denúncia, a mulher deu o medicamento Rivotril para os três filhos na noite que antecedeu o crime. Por volta das 3h de 29 de setembro de 2009, Arlene então estrangulou Antony e esfaqueou Abelardo. Ainda começou a estrangular o terceiro filho, Arlanicson Pedro Santos Nobre, então com 15 anos, mas desistiu de concluir o ato quanto a este, e foi absolvida sumariamente.
O Ministério Público afirma que a ré cometeu o crime para se vingar do marido, que a deixou. Foi encontrada uma carta escrita por Arlene para o marido, em que ela confessa os homicídios e indica a motivação.
Um laudo psiquiátrico constatou que Arlene é portadora de transtorno emocional instável de personalidade, subtipo Borderline. A defesa alegou que a ré seria inimputável, mas o juiz do processo em 2013, Maurício Brêda, considerou que a enfermidade não significa que a mulher não tem capacidade de entender o caráter criminoso do fato. Arlene encontra-se atualmente internada provisoriamente em um centro psiquiátrico.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Anadia
Turma de Toffoli no STF vai decidir se referenda prisão de Vorcaro
Polícia Civil prende homem condenado a mais de 19 anos por estuprar a cunhada
Homicídios caem mais de 70% e Alagoas registra fevereiro menos violento da série histórica
Governo entrega escola, pavimentação de ruas e nova sala do Saúde Até Você Digital em Carneiros
Sobrinho de vereador é morto a tiros dentro de carro na BR-316, em Satuba
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
