Acusada de matar filhos apresentava comportamento obsessivo, diz ex-marido
?Julgamento é conduzido pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió
Acontece nesta segunda-feira (19), o julgamento da mulher acusada de matar dois dos três filhos para se vingar do marido, em Maceió. Arlene Régis dos Santos vai a júri popular no Fórum da Capital, no Barro Duro, conduzido pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital.
Por volta das 11h, começou a ser ouvido Abelardo Pedro Nobre Júnior, pai das crianças e ex-marido da ré. Durante depoimento, o ex-marido afirmou que Arlene Santos apresentava comportamento obsessivo quando eles ainda eram casados. Tempos depois, os mesmos problemas resultaram na separação do casal.
Em depoimento, Abelardo alega que dois anos após o divórcio, a ex-mulher começou a persegui-lo. "Ela me chamava pra ir na casa dela pra ver alguma coisa dos meninos e ela se manifestava. Ficava no chão se contorcendo, gritando. Isso começou quando ela descobriu que eu estava com outra pessoa", declarou.
O juiz estima que o julgamento será concluído hoje de noite.
O caso
De acordo com denúncia, a mulher deu o medicamento Rivotril para os três filhos na noite que antecedeu o crime. Por volta das 3h de 29 de setembro de 2009, Arlene então estrangulou Antony e esfaqueou Abelardo. Ainda começou a estrangular o terceiro filho, Arlanicson Pedro Santos Nobre, então com 15 anos, mas desistiu de concluir o ato quanto a este, e foi absolvida sumariamente.
O Ministério Público afirma que a ré cometeu o crime para se vingar do marido, que a deixou. Foi encontrada uma carta escrita por Arlene para o marido, em que ela confessa os homicídios e indica a motivação.
Um laudo psiquiátrico constatou que Arlene é portadora de transtorno emocional instável de personalidade, subtipo Borderline. A defesa alegou que a ré seria inimputável, mas o juiz do processo em 2013, Maurício Brêda, considerou que a enfermidade não significa que a mulher não tem capacidade de entender o caráter criminoso do fato. Arlene encontra-se atualmente internada provisoriamente em um centro psiquiátrico.
Veja também
Últimas notícias
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
