Operação integrada prende suspeitos de tráfico de drogas e roubos em Maceió
Ação aconteceu nos Conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária, em Maceió
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma operação integrada com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A ação aconteceu nos Conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
A operação é fruto de um trabalho realizado pelos órgãos integrantes da Segurança Pública, onde em levantamentos, foi constatada a existência de uma organização criminosa no referido conjunto atuando nos conjuntos circunvizinhos nas atividades criminosas de roubos e furtos e tráfico de drogas.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital após representação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado (MPE). A ação teve a participação de militares do Batalhão de Policia de Guardas (BPGd), 4°, 5º e 8º Batalhões de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de policiais civis integrantes da Asfixia, DRN, Delegacia de Roubos e Tigre.
Durante a ação, alvos de mandados foram presos Ana Cecilia Ferreira da Silva, com aproximadamente 500 gramas de maconha; Vitor Manoel Santos da Silva; Josimar da Silva Santos – vulgo “Barbinha”, com 350 bombinhas de maconha; José Afonso Amâncio da Silva, com meia barra de maconha prensada; Mikael Oliveira; e W. P. M apreendido. Na ação, Natanael Barbosa da Silva, que já possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, foi preso em flagrante com um revólver calibre .38 e seis munições do mesmo calibre.
Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Roubos da Capital para que fossem tomadas as providências cabíveis.
“Estaremos reforçando o policiamento na região inclusive com ações sociais para aproximar a PM da comunidade, que poderá colaborar com as ações a serem desenvolvidas no local. Um trabalho integrado que vem sendo desencadeado pelas forças de Segurança Pública para inibir ações delituosas na região do bairro Cidade Universitária, principalmente no entorno da UFAL que foi alvo de criminosos recentemente”, afirmou o comandante do BPGd, Batalhão da área ocupada, tenente-coronel Cícero Silva.
Veja também
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
