Polícia

Motociclista é preso suspeito de tentar pagar militares para evitar prisão

O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes II

Por 7Segundos 27/03/2018 07h07
Motociclista é preso suspeito de tentar pagar militares para evitar prisão
Pelo menos 13 pessoas foram presas e levadas ao Code - Foto: PC/AL

A Polícia Militar prendeu um jovem na noite dessa segunda-feira (26), no bairro Barro Duro, em Maceió, suspeito de oferecer propina a militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para ser liberado após uma conversão proibida.

Matheus Medeiros dos Santos, de 25 anos, foi preso durante um patrulhamento no bairro, pelos militares pertencentes ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) que presenciaram o condutor fazendo uma conversão ilegal em via pública, em uma motocicleta Yamaha, de cor preta, com placa ORD-8649/AL.

De acordo com a Polícia Militar, a motocicleta está com licenciamento em aberto no Sistema de Informação Policial (sispol).

Uma guarnição pertencente ao BPTran foi acionada para dar apoio à ocorrência. Na tentativa de escapar da prisão, Matheus Medeiros ofereceu aos militares a quantia de R$ 150.

O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes II, localizada no bairro de Mangabeiras, onde a Polícia Civil autuou por crime de corrupção ativa. Enquanto, a motocicleta foi apreendida e recolhida para o depósito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), pelo guincho do BPTran.