Após seis dias, corpo de mototaxista assassinado é liberado para sepultamento
Corpo foi liberado por volta das 16h, atendendo determinação judicial
Na tarde desta quarta-feira (28), o Instituto Médico Legal (IML) liberou para sepultamento o corpo do porteiro e mototaxista Genaldo Silva dos Santos, de 34 anos. A ossada tinha sido encontrada no último dia 22, em um canavial do bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
O corpo foi liberado para os familiares por volta das 16h, atendendo determinação judicial. “Os restos mortais foram liberados apenas com a guia de sepultamento. A declaração de óbito só será emitida para a família, após conclusão do exame de DNA”, informou a Chefia do IML, por meio da Assessoria de Comunicação.
O juízo da 13ª Vara Cível da Capital, Pedro Jorge Melro Cansanção, aceitou integralmente o pedido da Defensoria Pública do Estado e ordenou a liberação do corpo Genaldo Silva dos Santos, de 34 anos. Na sentença, o juiz determinou, também, a intimação do Instituto Médico Legal ordenando a imediata realização de exame de DNA.
Na ação, ingressada na última segunda-feira (26), pela defensora pública Taiana Melo, a instituição solicitou a liberação do corpo e o exame DNA, condicionando a emissão de certidão de óbito ao resultado positivo do referido exame.
A primeira ação, ingressada pela Defensoria Pública durante o plantão do último final de semana, havia sido negada pelo juiz plantonista sob alegação de que não havia elementos suficientes para a identificação do falecido.
Relembre o caso
O mototaxista saiu de casa na manhã da terça-feira (06), para atender um passageiro e não foi mais visto por parentes e amigos. A família relatou que ele trabalha como porteiro e que fazia transporte de passageiros com moto somente para complementar a renda. O mototaxista foi visto pela última vez perto de uma conhecida unidade de ensino, situada no Barro Duro.
A vítima conduzia uma moto modelo Honda Bros, de cor preta e placa NML 9563 e despareceu por volta das 8h. A esposa, Juliana dos Santos Silva, conta que ficou aguardando a volta do marido que costumava levá-la para o trabalho, mas Santos não retornou naquela manhã.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
