Após seis dias, corpo de mototaxista assassinado é liberado para sepultamento
Corpo foi liberado por volta das 16h, atendendo determinação judicial

Na tarde desta quarta-feira (28), o Instituto Médico Legal (IML) liberou para sepultamento o corpo do porteiro e mototaxista Genaldo Silva dos Santos, de 34 anos. A ossada tinha sido encontrada no último dia 22, em um canavial do bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
O corpo foi liberado para os familiares por volta das 16h, atendendo determinação judicial. “Os restos mortais foram liberados apenas com a guia de sepultamento. A declaração de óbito só será emitida para a família, após conclusão do exame de DNA”, informou a Chefia do IML, por meio da Assessoria de Comunicação.
O juízo da 13ª Vara Cível da Capital, Pedro Jorge Melro Cansanção, aceitou integralmente o pedido da Defensoria Pública do Estado e ordenou a liberação do corpo Genaldo Silva dos Santos, de 34 anos. Na sentença, o juiz determinou, também, a intimação do Instituto Médico Legal ordenando a imediata realização de exame de DNA.
Na ação, ingressada na última segunda-feira (26), pela defensora pública Taiana Melo, a instituição solicitou a liberação do corpo e o exame DNA, condicionando a emissão de certidão de óbito ao resultado positivo do referido exame.
A primeira ação, ingressada pela Defensoria Pública durante o plantão do último final de semana, havia sido negada pelo juiz plantonista sob alegação de que não havia elementos suficientes para a identificação do falecido.
Relembre o caso
O mototaxista saiu de casa na manhã da terça-feira (06), para atender um passageiro e não foi mais visto por parentes e amigos. A família relatou que ele trabalha como porteiro e que fazia transporte de passageiros com moto somente para complementar a renda. O mototaxista foi visto pela última vez perto de uma conhecida unidade de ensino, situada no Barro Duro.
A vítima conduzia uma moto modelo Honda Bros, de cor preta e placa NML 9563 e despareceu por volta das 8h. A esposa, Juliana dos Santos Silva, conta que ficou aguardando a volta do marido que costumava levá-la para o trabalho, mas Santos não retornou naquela manhã.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
