Fogo em loja de carros pode ter sido criminoso; Prejuízo é de quase R$ 500 mil
O 7Segundos conversou com exclusividade com o dono do prédio onde ocorreu um incêndio na madrugada desta sexta-feira (29), em uma loja de veículo seminovos, na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras. O proprietário acredita que o incêndio pode ter sido provocado intencionalmente e alega que o prejuízo supera o valor de R$ 400 mil.
Roni Rocha é dono do imóvel, mas não da concessionária. Ele relata que durante a madrugada recebeu a informação - por meio de um aplicativo - de que o prédio estava em chamas.
É de Rocha a informação de que o local onde o incêndio foi iniciado, não tem proximidade com instalações elétricas. “Pessoas que acompanharam o início do incêndio relatam que começou no primeiro veículo, onde não tem instalação elétrica ou nada que justifique o fogo, que começou de forma pequena, mas se alastrou rapidamente. Então, há uma possibilidade e é o que acreditamos no momento, que tenha sido um incêndio provocado”, relatou Rocha.
O prédio passou por reforma recente, os veículos não tinham seguro e o prejuízo beira meio milhão de reais. Pelo menos dez carros tiveram perda total e outros veículos também foram danificados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou o incêndio ainda durante a madrugada. Um laudo com as possíveis causas do incêndio deve ser emitido até a próxima terça-feira (03).