Após ameaças a gestor da Segurança, Estado solicita transferência de presos
Medidas foram intensificadas para manter a ordem dentro e fora dos presídios
Após a descoberta de um suposto complô para matar o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, nesta quarta-feira (4), a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) protocolou ofício para o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Vara de Execuções Penais solicitando a transferência de 13 apenados do Complexo Penitenciário Alagoano para o Sistema Penitenciário Nacional.
Desde a descoberta do intento criminoso, medidas protetivas e preventivas foram intensificadas para manter a ordem e disciplina dentro e fora dos presídios.
Segundo o secretário de Ressocialização, coronel Marcos Sérgio Freitas, o Estado não compactua com desvios de conduta de criminosos que tentam desestabilizar a segurança pública e colocar a vida dos alagoanos em risco. Para os gestores da Seris e demais autoridades da cúpula de segurança de Alagoas o trabalho de modo integrado deve assegurar a paz e a justiça no Estado.
No âmbito carcerário, agentes penitenciários estão aptos para intervir diante de qualquer intercorrência. Em todas as unidades prisionais, equipes do serviço de inteligência acompanham toda a movimentação dos apenados. Aqueles que desobedecerem as leis e incitarem a violência serão sujeitos a sanções internas, conforme prevê a Lei de Execução Penal.
"Logo após as ameaças, abrimos o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), identificamos os treze reeducandos responsáveis e submetemos todos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que poderá resultará no aumento das pena. Agora solicitamos a transferência para presídios federais", ressalta o titular da Seris, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
