Advogado acusa Segurança Pública de “atribuir crime” a Baixinho Boiadeiro
Tuca Maia conversou com o 7Segundos e afirmou que, se for necessário, vai levar o caso à Justiça

O advogado Tuca Maia, responsável pela defesa de Márcio Cavalcante Neto, o “Baixinho Boiadeiro”, acusa a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de atribuir ao seu cliente o assassinato do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, o “Tony Pretinho”, morto em dezembro no município de Batalha, na região do Sertão alagoano.
De acordo com o advogado, as provas de que “Baixinho Boaideiro” - que está foragido – não tem envolvimento com o crime são suficientes para elucidar o caso. “Nós temos provas suficientes de que não foi ele. Já falamos com um dos delegados, Dr. Marcelo, para ouvir duas testemunhas de onde o Baixinho estava no dia do crime. Ele ficou de combinar com outros dois delegados (a comissão) e até então sigo aguardando, são duas semanas tentando fazer com que ouçam essas testemunhas, o que seria fundamental para resolver o caso”, detalhou.
Tuca Maia conversou com o 7Segundos e afirmou que, se for necessário, vai levar o caso à Justiça. “Eles que inventaram esse negócio de que foi o Baixinho que cometeu esse crime, como é que vão ouvir duas testemunhas para dizer que estão errados? Prometeram que iam ouvir e até agora a gente aguarda sem sucesso”, declarou. “Temos o depoimento de uma das testemunhas do inquerido do assassinado do Tony Pretinho, essa testemunha diz no depoimento que é amiga e funcionaria do vereador assassinado. Ela afirma que quem atirou é magro e alto, não bate com as características do Baixinho”, alegou.
“Vamos à Justiça, apresentar essas testemunhas em juízo. Botou dificuldade para ouvir, a defesa vai fazer com que essas testemunhas sejam ouvidas em juízo. Baixinho é inocente e não cometeu esse crime”, complementou.
A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil (PC) foi procurada pelo 7Segundos e respondeu que “as investigações continuam, e que nesta fase agora o inquérito transcorrerá em segredo, pois o que for dito poderá atrapalhar’.
SSP diz que Baixinho Boiadeiro matou Tony Pretinho
No último dia 28, o delegado João Marcelo, responsável pelas investigações dos crimes ocorridos em Batalha, afirmou que “Baixinho Boiadeiro” é o responsável pela morte do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, assassinado a tiros, na porta de casa, no dia 15 de dezembro de 2017.
De acordo com a SSP, "Baixinho Boiadeiro” também planejou matar a prefeita de Batalha, Marina Dantas. A execução de Tony Pretinho, conforme o delegado, foi motivada por "Baixinho” acreditar que a vítima seria o responsável pelas mortes do pai e do primo, o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o “Neguinho Boiadeiro” e de Emanuel Araújo, respectivamente.
“Não temos mais dúvidas que Baixinho ao lado de Tiago Mariano Tenório, conhecido como Tiago Negão, foi quem matou Tony Pretinho”, afirmou João Marcelo à época.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
