Vai a júri popular, acusado de tentar matar garçom em bar
De acordo com testemunhas, Eromir Oliveira dos Santos avançou com o carro em direção a clientes na calçada do bar, em 2016
O réu Eromir Oliveira dos Santos será levado a júri popular pela tentativa de homicídio contra o garçom Almir Santana Cândido, além de dano qualificado. A decisão é da 8ª Vara Criminal de Maceió e foi publicada no Diário de Justiça desta quinta-feira (5).
Segundo a acusação, em março de 2016, o réu encontrava-se embriagado e causando constrangimentos a mulheres no bar “Espetinho da Maria”, quando foi retirado do local por seguranças. Inconformado com a situação, de acordo com testemunhas, Eromir pegou o carro e avançou em direção aos clientes que estavam nas mesas da calçada, tendo atingido carros estacionados.
Em seguida, após dar a ré e fazer a volta, atingiu Almir Santana Cândido, garçom que trabalhava na hora do fato. A vítima permaneceu internada por 15 dias e fraturou o fêmur esquerdo, além de ter ficado mais de um ano sem trabalhar.
Em depoimentos, testemunhas também afirmaram que ouviram quando o acusado disse que iria “acabar com a festa”. Em sua defesa, o réu afirmou que foi agredido pelos seguranças e que isso o teria deixado nervoso, o que o fez dirigir sem parar após atingir o primeiro carro. Afirmou ainda que havia perdido o controle do veículo quando atingiu a vítima.
Na decisão, o juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade entendeu ser aceitável a hipótese de que o réu teria praticado o crime por motivo fútil. O magistrado também ressaltou a existência de gravações das câmeras do estabelecimento que comprovam a autoria.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
